Ultimas...
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

terça-feira, 17 de julho de 2018

Governador Robinson Faria: “Enfrentei 7 anos de seca e Brasil quebrado”

O governador Robinson Faria (PSD) apresentou, nesta segunda-feira, 16, o balanço sobre os três anos e meio à frente do Rio Grande do Norte. Durante entrevista à rádio 94 FM, ele prestou informações sobre obras públicas e prometeu pagar o 13º salário dos servidores públicos de 2017.

De acordo com Robinson Faria, o Rio Grande do Norte começou a sair da crise econômica a partir deste ano. “A máquina do governo estava quebrada. Mas, com muita calma, iniciei um trabalho de recuperação”, analisa.

Entre as obras públicas promovidas pelo Estado, o governador falou sobre o andamento dos serviços de saneamento básico. A promessa é de deixar Natal 100% saneada. “Já estamos com 58% de obras concluídas”, relata.

Sobre o pagamento dos salários, Robinson Faria afirma que os pagamentos foram regularizados. A única pendência é com relação ao 13º salário de 2017. A expectativa é de que o pagamento seja feito em breve. “Estamos em tratativas com o Banco do Brasil”, justifica.

Três anos e meio de governo

Eu avalio que é um governo de muita perseverança. Enfrentei o período mais difícil para um governante na história do Rio Grande do Norte. Foram sete anos de seca, Brasil quebrado, Petrobras quebrada, e tudo isso de uma só vez. Precisei de coragem para governar e enfrentar a crise. Eu tomei posse com a crise. A máquina do governo estava quebrada. Foi o que peguei. Mas, com muita calma, iniciei um trabalho de recuperação do Estado. Dizem que o governador é um otimista, mas foram os otimistas que conseguiram triunfar na vida.

Obras em Natal

Tive que ser governador e prefeito. Algumas obras de mobilidade de Natal foram feitas pelo Governo do Estado, como o Pró-Transporte. O viaduto da Redinha [para escoar o fluxo da Ponte Newton Navarro] já foi liberado. Terminamos as obras do prolongamento da Prudente de Morais. Fiz obras estruturante fundamentais, como o anel viário metropolitano, que terminamos em três anos. Governei o Estado e Natal, simultaneamente. A obra mais importante, no entanto, é a do saneamento. A zona Norte tinha 3% de área saneada. Hoje, este número já passa dos 94%. Mais de 58% da obra de saneamento da capital já está pronta. O natalense poderá ter orgulho de morar na única capital brasileira 100% saneada.

Turismo

O Rio Grande do Norte não tinha política pública de atração turística. Em três anos mudamos este panorama. Conseguimos trazer o Hotel Vila Galé, após uma disputa com o Ceará. Temos, hoje, um ambiente propício para investimento. Há outro em empreendimento, em Baía Formosa, da rede hoteleira Six Senses, com um investimento de R$ 1 bilhão.

Mossoró

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Joseilson