Ultimas...
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Artesanato movimenta festividades religiosas de Santa Cruz


ASN RN

Prossegue até esta sexta-feira (18) a Feira de Artesanato Regional do Polo Agreste e Trairi, na cidade de Santa Cruz, distante 121 quilômetros da capital. Além de expositores de Santa Cruz, participam artesãos dos municípios de Campo Redondo, São Bento do Trairi, Serra de São Bento, Sítio Novo e Tangará. O artesanato com tema religioso é o principal destaque da feira, que acontece no largo da matriz de Santa Rita de Cássia, padroeira do município. Dentre as peças mais vendidas estão as imagens religiosas, camisetas, terços, chaveiros, quadros, toalhas de lavabo e peças de decoração. Produtos artesanais de várias tipologias, como tecido, madeira, cerâmica, crochê e bordados manuais e em máquinas estão expostos na área da feira.

A Feira de Artesanato Regional é uma realização do Sebrae, em parceria com a prefeitura local e a Paróquia de Santa Rita de Cássia. Para o pároco da Paróquia de Santa Rita, padre Vicente Fernandes, a feira já se consolidou como um dos eventos mais importantes das festividades religiosas do mês de maio na cidade. 

“Este evento mostra cada vez mais o potencial do nosso artesanato e do polo Agreste/Trairi. A nossa expectativa é que os artesãos possam não somente divulgar seus trabalhos, mas também comercializar seus produtos para toda a comunidade que participa deste evento”, disse o pároco.

O diretor técnico do Sebrae-RN, João Hélio Cavalcanti, destacou que o evento valoriza o potencial da região, sobretudo o trabalho do artesão associado à cultura, turismo e gastronomia. “Nós acreditamos que esta parceria pode fazer a diferença para desenvolver a região. Por isso, o Sebrae incentiva a atividade do artesanato e fomenta o turismo regional, tendo como inspiração a cultura e a história dos municípios desse Polo Agreste/Trairi”, afirma.

Na abertura oficial o diretor João Hélio, entregou uma placa de homenagem à família da consultora credenciada do Sebrae-RN, Claudia Praxedes, falecida há um ano e que prestou serviços de apoio ao desenvolvimento local, capacitando empreendedores e proprietários de micro e pequenas empresas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Joseilson