Ultimas...
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

SINTE/RN: Fátima Cardoso convoca a categoria para a mobilização para esta terça-feira, 05 de dezembro.


TERÇA-FEIRA, DIA 05, NÃO HAVERÁ AULA!


Parada de protesto nas redes estadual e municipais


Nesta terça-feira, dia 05, não haverá aulas nas escolas das redes estadual e municipais. São os/as profissionais da educação tomando uma atitude que deve ser copiada por todos os brasileiros e brasileiras diante das graves ameaças que pairam sobre a nação brasileira. Veja abaixo os principais motivos da paralisação. 


1 - Pelo calendário de pagamento dos/as aposentados/as, cujos salários estão atrasados há 90 dias e sem perspectiva de receber o 13 salário


2 - Contra a Reforma da Previdência que acaba com as aposentadorias


3 - Nos posicionamos contra a aprovação da Emenda Constitucional 95, contra a aprovação da Lei de Terceirização ampla e irrestrita, contra a aprovação da reforma do ensino médio e contra a aprovação da reforma trabalhista.


4 - Pela retirada definitiva da Assembleia Legislativa o projeto de lei que transforma salários em subsídios e retira quinquênios e outras gratificações conquistadas ao longo da carreira. 


5 - Pelo pagamento de direitos funcionais dos educadores/as de Natal, atrasados desde 2013 no governo Carlos Eduardo. As perdas variam de 40 % a 50%


6 - Pela unificação das carreiras na rede municipal de Natal e pelo pagamento dos salários dos aposentados/as do município sem ATRASO. 


7 – No Interior lutamos por: eleições diretas para diretor/a e vice diretor/a; cumprimento da lei do Piso Salarial e do 1/3 de hora atividade.


8 - Suspensão imediata da lei da mordaça do deputado Rogério Marinho e do projeto de lei 182/2017 de autoria do deputado estadual Albert Dickson do PROS, que tenta legalizar a mesma mordaça em âmbito estadual. 


Pela soberania do povo brasileiro, pelo direito ao emprego, à vida digna e a educação pública de qualidade estamos convidando você a entrar nessa luta! #SINTERN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Joseilson