Ultimas...
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Sesap firma contrato com o Centro de Nefrologia Santa Rita para atender pacientes renais da Região Trairi



A fim de ampliar a assistência à saúde dos pacientes renais da região Trairi, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde Pública (Sesap RN) firmou contrato com o Centro de Nefrologia Santa Rita, localizado em Santa Cruz, para prestar serviços de média e alta complexidade.

Os recursos para os procedimentos serão repassados pelo Ministério da Saúde, por meio do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (FAEC).

O município de Santa Cruz é sede da V Regional de Saúde. A medida irá beneficiar de início entre 140 e 160 pacientes de Santa Cruz e região. Atualmente, esses pacientes precisam se deslocar para Natal afim de dar continuidade ao tratamento renal, em média de três sessões semanais de hemodiálise. A contratação da clínica pelo Sistema Único de Saúde (SUS) evitará que esses pacientes se submetam ao desgaste físico e piscológico dos deslacamentos semanais para Natal, proporcionando mais conforto e qualidade de vida na condução do tratamento.


O contrato entre o Governo do Estado, por meio da Sesap, e o Centro de Nefrologia Santa Rita, foi publicado na edição do Diário Oficial (DOE-RN) desta terça-feira (12) e corresponde ao valor estimado de R$ 2.215.427,39 (dois milhões, duzentos e quinze mil e quatrocentos e vinte e sete reais e trinta e nove centavos), referentes ao período de 01/01/2018 até 31/12/2018. Por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), foi enviado o contrato com a devida documentação para o Ministério da Saúde, para que seja feita a avaliação do impacto financeiro e a posterior habilitação da unidade para prestação de serviços ao SUS.


RN Destaque
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Joseilson