Ultimas...
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

URGENTE: FAMÍLIAS EM DESESPERO! PREFEITURA DE SANTA CRUZ/RN ENTRA COM AÇÃO DE DESPEJO DE MORADORES DO BAIRRO ALEGRE. COMUNIDADE PROTESTA.


Aconteceu agora pouco, em frente à prefeitura municipal de Santa Cruz um protesto de diversas famílias que estão sendo ameaçadas de despejo, em ação do executivo municipal, em parte do Bairro Alegre. Moradores relatam que já foram notificados pela justiça e, se não deixarem suas casas até a próxima segunda-feira (13) serão despejados, removidos por força policial em cumprimento de mandado judicial. O blog ouviu mães e pais de famílias que, desesperados, se perguntavam pra onde vão com suas crianças? 


Não obtivemos contato com a prefeitura, mas ao que tudo indica a gestão municipal alega que, a área em questão, trata-se, de uma área verde, não sendo possível construção residencial no local, agravada, pelo fato das pessoas estarem se apossando de uma área pública. 


Toda via, algumas famílias apresentam comprovantes de cobrança de água, luz e IPTU, o que a principio, comprovaria a autorização para as construções, já que esses serviços são ofertados a partir de procedimentos do executivo municipal, através de seus órgãos competentes. 


Esse tipo de ação é sempre muito tenso e complicado, requerendo de ambas as partes muita habilidade no processo de negociação. Onde vai parar, não sabemos, mas que a prefeitura precisa explicar o porquê de cobrança de IPTU, ligação de água e Luz, em local que o próprio poder, caracteriza como área verde, há! Isso precisa. Outro ponto que fica claro neste fato é, a falha na fiscalização por parte do poder executivo municipal que, caso tivesse havido, evitaria tamanho problema.

Por RSantos
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Joseilson