Ultimas...
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

terça-feira, 28 de novembro de 2017

E.E. JOÃO FERREIRA DE SOUZA NO BAIRRO DO PARAÍSO REALIZOU NESTA SEGUNDA (27) 1ª MOSTRA DA CONSCIÊNCIA NEGRA




O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado, no Brasil, em 20 de novembro. Foi criado em 2003 como efeméride incluída no calendário escolar — até ser oficialmente instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, sendo feriado em cerca de mil cidades em todo o país e nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio de Janeiro através de decretos estaduais. Em estados que não aderiram à lei a responsabilidade é de cada câmara de vereadores, que decide se haverá o feriado no município. 

A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.

A Escola Estadual João Ferreira localizada no bairro Paraíso assumiu uma significativa postura, articulou um projeto específico voltado ao dia da Consciência Negra.

Neste dia 27 de Novembro do ano de 2017 aconteceu um importante concurso que teve como tema Miss Beleza Negra, na oportunidade, se escolheu a Miss Elegância Negra, Miss Simpatia Negra e Miss Plateia Negra.

Foi um evento de cunho extremamente educativo onde toda a família escolar pôde degustar cada momento com abundante prazer.

A organização do evento foi do professor Crisanto Dantas, e da gestão escolar, em nome de Socorro e Clodoaldo, como culminância das ações da disciplina de artes.

Por Agnaldo Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Joseilson