Ultimas...
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

A Conferência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico de Serra Caiada aconteceu nesta quarta-feira (22/11).



A Conferencia Pública que tratou sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) aconteceu no Auditório Público e contou com as presenças da Prefeita Socorro dos Anjos Furtado, vereadores, secretários municipais, representantes da UFRN e FUNASA, e representantes de demais segmentos da sociedade Serracaiadense.

A conferência foi dividida em duas partes, parte da manhã com a população da zona urbana, a tarde com a zona rural. Durante o debate, abriu-se grupos de discussão, divididos por bairros ou comunidades rurais, onde puderam discutir pontos positivos e negativos da realidade do município em relação ao PMSB, em seguida cada grupo apresentou suas sugestões e ponderações.

O PMSB irá contribuir para a melhoria do planejamento, gestão, estrutura e operação dos sistemas de abastecimento de água tratada, esgotamento sanitário, drenagens pluviais urbanas e de resíduos sólidos.

O Plano Municipal vem para diagnosticar a situação local e criar uma política pública para ser implementada gradativamente nos próximos 20 anos, levando-se em conta os impactos ambientais e na qualidade de vida da população. Neste contexto serão utilizadas as ferramentas, mecanismos, projetos, ações, atividades e planejamento estratégico para se chegar as metas e objetivos.

Os comitês Executivo e o de Coordenação estão acompanhando o trabalho dos técnicos e participando de todo o processo. O PMSB traça os caminhos para a melhoria das condições de saúde, qualidade de vida e o desenvolvimento local comprometido com a conservação dos recursos naturais, em especial da água e do solo.

O comitê executivo do PMSB tornou público o "Diagnóstico Técnico Participar Preliminar, para revelar a atual situação do saneamento básico no município, e que servirá como ferramenta básica para a tomada de decisão e planejamento de ações. 
O comitê está levando o diagnóstico impresso até a população, em escolas, repartições, e câmara municipal com uma urna para receber sugestões e críticas. O documento também está disponível no site da prefeitura municipal: www.serracaiada.rn.gov.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Joseilson