Ultimas...
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Jogadores do ABC entram em greve devido a atrasos salariais

Como se não bastassem os problemas dentro de campo, agora o ABC acaba de ganhar outro problema fora das quatro linhas. O elenco alvinegro comunicou nesta segunda-feira (23) por meio de nota ao Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte (Safern) que estão greve devido ao atraso de salários.

Os trabalhos foram paralisados devido ao atraso de mais de dois meses e demais verbas trabalhistas. Assim os atletas declararam “não ter mais condições de continuar trabalhando. E esperam que o sindicato tome as providências legais”.

A greve chega em um momento crucial da temporada, quando a alvinegro vem se reabilitando na luta contra o rebaixamento, com duas vitórias e um empate. De acordo com a Safern, as providências legais serão tomadas e uma coletiva será realizada na tarde desta segunda-feira (23).

Mas o órgão adiantou que as denúncias serão repassadas ao STJD e ao ministério Público do Trabalho ainda hoje.

Safern emite nota de apoio aos jogadores do ABC

O Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte (Safern) emitiu uma nota de apoio aos atletas do ABC Futebol Clube que decidiram que não iriam mais concentrar nas vésperas dos jogos do alvinegro na reta final da Série B.

O motivo são os atrasos salariais e demais obrigações contratuais, auxilio moradia, direito de imagem e fundo de garantia.

“Apoiamos a decisão dos atletas como forma de protesto contra esse estado de reiterada falta de cumprimento das obrigações contratuais. A decretação de Greve é uma realidade próxima da qual somos à favor acaso a situação não seja resolvida”, disse o presidente do Sindicato, Felipe Augusto leite.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Joseilson