Ultimas...
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

sábado, 30 de setembro de 2017

Projetos de alunos do IFRN/SC, do Curso Técnico em Informática, são finalistas da IV MOCITECZN


Projetos de alunos do IFRN/SC, do Curso Técnico em Informática, são finalistas da IV MOCITECZN

Os alunos do Campus Santa Cruz foram classificados para a final do IV MOCITECZN. O evento ocorrerá no Campus Zona Norte entre os dias 20 e 25 de janeiro. 

A Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal (MOCITECZN) é um evento de estímulo ao jovem cientista realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) Campus Natal-Zona Norte com o apoio do IFRN. Neste evento desenvolve-se ações de incentivo à cultura investigativa, de inovação e empreendedorismo, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas seguintes áreas: Ciências Biológicas e da Saúde; Ciência da Computação; Ciências Exatas e da Terra; Humanidades; Ciências Sociais Aplicadas; e Engenharias. A MOCITECZN consiste em um dos eventos que compõe a Semana de Ciência e Tecnologia do IFRN Campus Natal-Zona Norte.

Podem participar estudantes do ensino médio e do ensino técnico, de escolas públicas e particulares de todo o território nacional desenvolvendo projetos Científicos ou de Engenharia, individualmente ou em grupo com no máximo 3 estudantes. Inclui-se, aqui, alunos matriculados no ensino médio para Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os estudantes devem ter a orientação obrigatória de um adulto maior de 21 anos.

Possui como principais objetivos: a promoção da integração entre instituições de ensino, pesquisa e meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento, a aplicação e a divulgação de novas tecnologias; e reforçar a importância do caráter sustentável na comunidade e no setor produtivo e acadêmico.

A Mostra de Ciência e Tecnologia, realizado pelo IFRN Campus zona Norte, vem crescendo a cada ano. Este ano contou com a submissão de 154 projetos de 9 Estados diferentes. Os alunos do Campus Santa Cruz foram classificados para a final. O evento ocorrerá no Campus Zona Norte entre os dias 20 e 25 de janeiro. 

Os projetos do Campus Santa Cruz, classificados para a final, são os seguintes:

Título: BlooderApp: Um aplicativo para Incentivar a Doação de Sangue.

Alunos: Ana Karolina de Oliveira Pessoa Dantas, Erik Ribeiro Maia Campos, Jo Adrian de Souza Ferreira e Matheus Emanuel Gomes Feitoza da Silva (todos do 3º vespertino) 

Orientador: Daniel Bruno Alves dos Santos

Área: Ciência da Computação



Título: Meu Treino: Um Aplicativo para Criação, Execução e Acompanhamento de Treinos de Academia.

Alunos: João Augusto Pinheiro de Paiva e Khálife Wenzel Lima Silva(todos do 4º ano matutino)

Orientador: Daniel Bruno Alves dos Santos

Área: Ciência da Computação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Joseilson