Ultimas...
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

quarta-feira, 7 de junho de 2017

PREFEITA FERNANDA E SEU DILEMA EM NÃO CONVERSAR COM O POVO.

Provavelmente você não ficou sabendo, mas a prefeitura do município de Santa Cruz realizou uma Audiência Pública, nesta segunda, para tratar do PPA - PLANO PLURIANUAL, para os 04 anos de gestão Fernanda. 


O que chama atenção é como um evento dessa importância, que debaterá as maiores ações da prefeitura pelos próximos 04 anos, não tenha tido uma ampla divulgação, um grande chamamento da sociedade, para debater seus interesses. Não é novidade que a gestão Fernanda não gosta de debater, dialogar, de conversar com o povo. 


A prefeita vivi sumida do município, sem uma participação efetiva na vida dos munícipes, inclusive dos que a reelegeu, toda via, espera-se que, quando você se propunha a fazer algo, faça de fato e não, um faz de conta. Estaria a prefeita fugindo do contraditório, limitando a divulgação, priorizando assim, os correligionários, para não ter maiores dificuldades na discussão? Bem! Não temos como saber se de fato era esse o sentimento, mas que fica estranho, fica. 


Não pode só bater a foto e mostrar na imprensa, tentando passar uma imagem de construção coletiva, quando o povo, na essência não toma conhecimento. O PPA é o documento que traz as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública. Prevê, entre outras coisas, as grandes obras públicas a serem realizadas nos próximos anos. 


Ele tem vigência de quatro anos, portanto deve ser elaborado criteriosamente, imaginando-se aonde se quer chegar nos próximos quatro anos. Expressa a visão estratégica da gestão pública. Ou seja, seria uma atitude muito boa da prefeita, se de fato o evento tão tivesse ficado limitado. Um dia quem sabe, a prefeita repense e passe a ter menos medo do povo.

Por RSantos 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Joseilson