Ultimas...

AoVivo

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

domingo, 28 de maio de 2017

Temporais e mortes levam Temer a Alagoas

alagoas


O presidente Michel Temer cancelou a agenda de reuniões previstas para este domingo (28), em Brasília-DF, e desembarcou em Maceió-AL, para acompanhar a situação de emergência e calamidade por que passa o Estado de Alagoas e sua capital, após os últimos três dias de temporais que provocaram quatro mortes em deslizamentos de barreiras sobre casas de grotas da periferia. Já são quase mil famílias desabrigadas em Alagoas. E o presidente também visitará o Estado de Pernambuco, cujo governador Paulo Câmara (PSB), decretou estado de calamidade em 13 municípios da região da Mata Sul.

Após passarem o dia visitando as áreas atingidas e atendendo vítimas em áreas de risco, o governador Renan Filho (PMDB) e o prefeito Rui Palmeira (PSDB) recepcionaram Temer e sua comitiva, que desembarcaram às 16h40 no Aeroporto Zumbi dos Palmares.

A previsão é que, após debater medidas para o socorro às vítimas e reparos dos prejuízos aos municípios, Temer siga para Pernambuco, onde também há municípios atingidos pelas chuvas.

Uma reunião com ministros e autoridades locais para decidem quais ações do governo federal poderão ser tomadas para auxiliar os municípios atingidos pelas chuvas. Após chamado do prefeito de Maceió, a Defesa Civil Nacional já enviou técnicos a Alagoas, para auxiliar o trabalho das autoridades locais.E o governador decretou situação de emergência em Maceió e Marechal Deodoro. E avalia estender a medida para outros municípios.

Em maio, foram registrados 567,6 mm de chuva, em Maceió; 48,5% a mais que os 382,2 mm esperados. Este é o maio mais chuvoso em Maceió desde 2010.

Em Maceió, morreram duas mulheres, um homem e uma criança, vítimas de soterramentos. Ontem (27), o prefeito Rui Palmeira decretou situação de emergência e estado de calamidade pública.

O governador Paulo Câmara deve se reunir com Temer no Palácio Campo das princesas. E prevê a chegada de Temer a Pernambuco para às 19h.

Diário do Poder
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

blog do joseilson

Copyright © Blog do Joseilson