Ultimas...
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

terça-feira, 28 de março de 2017

Escola Estadual Professor Ribeiro inicia atividades com nova metodologia de ensino com tempo integral

A Escola Estadual Professor Francisco de Assis Dias Ribeiro iniciou na semana passada seu ano letivo com a novidade da Rede Estadual de Ensino, que é o Ensino Médio Integrado. Aconteceu a semana de acolhida dos estudantes, com diversas atividades desenvolvidas junto aos alunos para que conheçam a nova metodologia de ensino, passando nove horas do dia na escola.

Os alunos do primeiro ao terceiro ano do ensino médio foram divididos por dias presentes a escola. O primeiro ano, segunda e terça, o segundo quarta e quinta, e o terceiro quinta e sexta, encerrando as atividades.

Nesta segunda, todas as turmas estarão juntas nas salas de aula e laboratórios da escola.

A escola está tendo o acompanhamento do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), que é de Recife e que presta assessoria em 13 estados na implantação do Ensino Médio em Tempo Integral.

Mesmo com as atividades iniciadas, a Escola Professor Ribeiro precisa passar por melhorias em sua estrutura física para adequar as atividades que serão oferecidas pelos estudantes, garantindo melhores resultados.

Os docentes da escola passaram por uma primeira formação em fevereiro, que mostrou como é a metodologia que será aplicada em sala de aula ao longo do ano.

É intenção da Secretaria Estadual de Educação que este trabalho de capacitação seja continuo.

Mesmo com as aulas iniciadas, ainda existem vagas na Escola Professor Ribeiro, que já conta com mais de 300 alunos, mas pais ou responsáveis interessados em ingressar seu filho no ensino em tempo integral pode procurar a instituição de ensino para efetuar a matrícula.

Por Rádio Santa Cruz AM
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Joseilson