Ultimas...
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Prefeitura demite 240 funcionários com estabilidade na Urbana

Cerca de 240 empregados públicos da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) tiveram um início de ano com surpresa desagradável.
Eles foram demitidos pela Prefeitura de Natal no dia 3 de janeiro. A maioria, com cerca de 30 anos ou mais de serviços prestados na empresa pública, teria estabilidade garantida pela lei, visto que haviam sido admitidos antes da Constituição de 1988.
Na manhã desta segunda-feira, um grupo de cerca de 50 ex-funcionários se reuniu no Ministério Público do Trabalho (MPRT-RN), onde estava marcada uma audiência para tratar da situação com a Procuradoria Regional do Trabalho e representantes jurídicos da Urbana e do Sindlimp-RN, mas a audiência foi remarcada para a próxima quarta-feira.


A reportagem do portalnoar.com conversou com alguns servidores que relataram o caso. “Nós temos a estabilidade e não fomos sequer convocados para aderir um plano de demissão voluntária, ou outro tipo de recurso. Vamos buscar reverter a decisão na Justiça”, afirmou Carlos Alberto Paz.
Ainda segundo relatos feitos ao portalnoar.com, outros 80 funcionários da empresa poderão ser demitidos nos próximos dias, porém alguns casos individuais que ingressaram na Justiça conseguiram decisão liminar para retornar ao trabalho. “Eu fui aposentada por tempo de contribuição, mas ainda estava trabalhando para completar a idade para a remuneração integral. Não acho justo a forma que a Prefeitura agiu”, declarou outra demitida, Maria do Socorro Brito.
A reportagem do portalnoar.com tentou contato com os advogados da Urbana, mas eles já haviam deixado o prédio do MPT-RN e só irão se pronunciar após a audiência remarcada para quarta-feira.
A direção da Urbana está passando por uma troca na administração com a saída do diretor presidente Valério Gurgel que dá lugar a Cláudio Porpino.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Joseilson