Ultimas...
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Motim em Caicó está ligado a transferência de presos do sindicato do RN


De acordo com a Polícia Militar, o motim está diretamente ligado à transferência de presos ligados ao Sindicato do Crime do RN da Penitenciária de Alcaçuz durante a tarde. Presos estão depredando a estrutura dos pavilhões e queimando colchões. A corporação só deverá intervir quando amanhecer por condições de luminosidade.
Ao Estado, o coronel Romualdo Borges, comandante da divisão de policiamento regional 2, que abrange Caicó, disse que a relação da confusão com a transferência de 220 homens mais cedo é clara. “Acredita-se que é uma represália, já que aqui só há detentos do Sindicato. Havia uns 90 e poucos do PCC, mas na última rebelião foram transferidos”, disse.
A decisão de aguardar pelo amanhecer, segundo ele, se dá pela falta de estrutura de iluminação do local. “Estamos com guarnições de prontidão, mas não é aconselhável entrar à noite. Vamos aguardar para entrar e, então fazer uma varredura.” A unidade abriga 317 presidiários homens e 52 mulheres. A guerra entre o PCC e o Sindicato já havia levado a um motim na cadeia em agosto do ano passado, quando a estrutura do local foi afetada. A Justiça chegou a interditá-la, impedindo que o Estado enviasse novos detentos para lá cumprirem pena.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Joseilson