Ultimas...
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Aluna do Campus Santa Cruz participa do Programa Jovens Embaixadores nos EUA


Aluna do Campus Santa Cruz participa do Programa Jovens Embaixadores nos EUA
Rarielly é a representante do IFRN no Programa Jovens Embaixadores.
A aluna Rarielly Virgínia Medeiros, do 4° ano do Curso Técnico Integrado em Mecânica, está em Washington D.C, capital dos Estados Unidos, participando do Programa Jovens Embaixadores.  Rarielly está passando três semana no país, conhecendo sua história e participando ainda de reuniões em organizações.
O Jovens Embaixadores é um programa do governo americano que busca promover a integração entre diferentes culturas e o espírito voluntário em jovens de todo o mundo. O objetivo final é aprimorar a formação de pessoas com vontade e capacidade para contribuir com a mudança do mundo. "Durante o período no país, participamos de workshops sobre liderança, justiça social, sobre como detectar problemas na nossa comunidade e resolvê-los quando voltarmos ao Brasil", explicou Rarielly. 
Do Brasil, foram selecionados 50 jovens, entre eles, a estudante do Campus Santa Cruz e um outro estudante de escola pública de Parnamirim, Alyson Medeiros Dantas. Eles participam ainda de reuniões com autoridades do governo dos EUA, líderes comunitários, visitam escolas e projetos sociais. Como representantes da juventude brasileira, fazem ainda apresentações sobre o Brasil, sua cultura e seu povo.
Rarielly se anima ao afirmar que está vivendo novas experiências, desde andar de avião pela primeira vez até conhecer a neve e fazer amigos de várias partes do mundo. "A experiência tem sido incrível. Tão incrível que quase não temos tempo para nada, a não ser em relação ao Programa", confessou  
"Além de todo esse aprendizado e essa coleção de experiências novas, de amigos novos, a gente volta com os horizontes ampliados, conhecendo mais sobre o que é a cultura de um outro país, com um vocabulário ainda maior em inglês e inúmeras outras coisas que ainda vamos aprender porque ainda estamos no meio do intercâmbio", concluiu a jovem que, além do curso técnico em Mecânica, é bolsista do Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais Específicas (NAPNE), do Campus Santa Cruz. A experiência, além do desempenho escolar, ajudou a estudante a ser selecionada como Jovem Embaixadora do Brasil nos EUA. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Joseilson