Ultimas...
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

CARTA ABERTA: Secretaria Municipal de Educação de Tangará se despede da gestão com agradecimentos

É tempo de agradecer! Primeiramente agradecer a Deus por ter concedido a alegria de receber uma missão tão importante, que é gerenciar a Educação do município de Tangará; agradecer ao Exmº Senhor prefeito Alcimar Germano Pinheiro e Alves, por confiar a mim essa tão honrosa missão; agradecer a toda assessoria do prefeito na pessoa de Gija, que se dedicou com afinco e ficou perto do seu filho para fazer uma administração melhor; agradecer aos diretores escolares que fazem parte de nossa gestão, os quais contribuíram significativamente para melhoria da educação do nosso município. Quero agradecer de modo especial à equipe da SEMEC – Secretaria Municipal de Educação em nome do professor Gilvan, que nos assessora a cada momento para enfrentarmos os desafios das políticas públicas; como também aos professores, funcionários de modo geral que compreendem a dinâmica do processo; os agradecimentos são estendidos aos pais pela paciência de nos ouvir, aos nossos queridos alunos, a quem desejamos um futuro melhor e a comunidade de modo geral. A todos os nossos sinceros agradecimentos.
Afirmo que é uma sensação muito gratificante ter o sentimento de dever cumprido, diante dos desafios que enfrentamos nestes quatro anos de trabalho, iniciado em 02 de janeiro de 2013, período em que tomei posse como Secretária de Educação, retornando a esta casa depois de oito anos e encerrando a gestão em 2016. Nesta Gestão focamos acabar com a evasão escolar, alfabetizar jovens e adultos que ainda estavam fora da escola e como meta maior: fomentar a qualidade da educação oferecida pelas nossas escolas e valorizar o árduo trabalho dos nossos professores, zelando pelo pagamento do piso salarial, melhorando a infraestrutura das escolas e criando um atendimento pedagógico para melhorar cada vez mais a aprendizagem dos alunos. Sei que não é fácil mudar a realidade de um município em tão pouco tempo, mas conseguimos avançar e atingir metas importantes, pois não se consegue atingi-las na sua totalidade, porque as mesmas são alcançadas gradativamente, conforme está descrito no PME- PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.
Na nossa Gestão cumprimos a Legislação Educacional sobre o atendimento ao Ensino Infantil, o oferecimento do Ensino Fundamental e conseguimos implantar o Programa de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA no município. Melhoramos a infraestrutura das escolas com reformas e construção de duas novas escolas (em fase de conclusão), sendo uma do Ensino Fundamental e outra do Proinfância, objetivando sempre o conforto dos nossos alunos, professores e a promoção de uma educação mais humana. Ajustamos o atendimento do Programa Mais Educação aumentando o número de escolas atendidas. Isso porque no ano de 2012 apenas duas escolas foram contempladas pelo programa (com atendimento de apenas um mês), ampliamos para 07 (sete) escolas, sendo 02 (duas) urbanas e 05 (cinco) rurais, no ano de 2013, possibilitando aos alunos um atendimento de 7h diárias durante a semana.
Criamos o projeto “Mediadores de Leitores Minha Cidade Ler”, um projeto especial que despertou nos professores e alunos o gosto por diversos tipos de leitura. Por essa razão as escolas abriram espaço de interação com os protagonistas da leitura e da escrita; crescendo a média do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), não como almejamos, pois sempre queremos o máximo, mas tivemos um aumento considerável, isso porque em 2012 o IDEB alcançado foi de 3.3 e em 2016 chegou a 4.2. Concluímos a gestão com um concurso público que permitirá selecionar para o quadro efetivo da rede, os professore que as escolas necessitarem. Dessa forma reiteramos o nosso compromisso com o serviço público.
Entre estes e outros motivos venho mais uma vez reafirmar a sensação do dever cumprido. A certeza de ter cumprido a minha missão, unindo esforços com toda equipe que me assessora para oferecer a todo município de Tangará uma educação digna, humana e de qualidade.
Em meu nome e em nome do professor Gilvan, secretário Adjunto de Educação agradeço mais uma vez ao Exmº Sr. Prefeito Alcimar Germano, pelo apoio sempre presente. Agradeço a toda equipe da Secretaria de Educação por todo o empenho, dedicação e comprometimento, aos gestores escolares, professores e funcionários por acreditarem que a educação se faz com entendimento, trabalho e responsabilidade de todos.
Para concluir minhas palavras agradeço a todos pelo crédito, pela paciência e apoio; e especialmente agradeço a minha família em nome do meu irmão, professor João Fernandes de Lima (in memoriam), como também aos amigos e colegas de trabalho, que sempre estiveram ao meu lado me apoiando e trabalhando junto em prol de um bem comum. A todos expresso meus desejos sinceros de que a nossa educação continue a avançar e preparar a nossa juventude para o futuro.
Tangará 27 de dezembro de 2016
sec
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

blog do joseilson

Copyright © Blog do Joseilson