Contrate a melhor banda forrozeiro do RN!

Contrate a melhor banda forrozeiro do RN!

Festa do Ano no Fama Casa Show


propaganda

Facheiros Motel

Mundial Fashion


QUEREM FICAR PERFEITOS ENTÃO O LUGAR CERTO É NA MUNDIAL FASHION. CAMISETA BÁSICA 24 REAIS MUNDIAL FASHION SHOPPING TRAIRI CENTER SANTA CRUZ RN

Vende-se terrenos; últimos lotes


Açougue AM Carnes

Açougue AM Carnes

Publicidade

Store Multimarcas


Espaço Confecções


terça-feira, 11 de outubro de 2016

MEC prevê mais 257 mil vagas no ensino médio integral; veja lista por estado

O Ministério da Educação prevê apoiar a criação de novas 257.400 vagas no ensino médio integral em até 572 escolas públicas brasileiras, segundo portaria que instituiu o Programa de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral. O programa faz parte da Medida Provisória que trata da reforma do ensino médio.
Atualmente, o país já tem 384.635 estudantes cursando o ensino médio regular em tempo integral, o que representa5,6% do total de matrículas. O projeto de reforma do ensino médio é alvo de críticas de especialistas, recebeumais de 500 emendas, em um movimento recente, dezenas de escolas foram ocupadas no Paraná.
A lista com a portaria de fomento à implantação de escolas em tempo integral foi publicada nesta terça-feira (11) no Diário Oficial da União (veja abaixo).
Para aderir ao programa, o estado precisa apresentar um projeto pedagógico que será avaliado pelo Ministério da Educação. O prazo de adesão dos estados ainda não foi divulgado. De acordo com a portaria, o cronograma será estabelecido pela Secretaria de Educação da Básica do MEC. A meta é que os primeiros estudantes sejam beneficiados no próximo ano letivo.
Para cada vaga de ensino médio integral (ou seja, com alunos permanecendo na escola por, em média, sete horas ao dia), o governo federal promete pagar à rede de ensino R$ 2 mil por ano, durante quatro anos. O repasse às escolas será calculado anualmente, realizado em duas parcelas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Editado Por: Blog do Joseilson Cidade: Santa Cruz/RN