Contrate a melhor banda forrozeiro do RN!

Contrate a melhor banda forrozeiro do RN!

Festa do Ano no Fama Casa Show


propaganda

Facheiros Motel

Mundial Fashion


QUEREM FICAR PERFEITOS ENTÃO O LUGAR CERTO É NA MUNDIAL FASHION. CAMISETA BÁSICA 24 REAIS MUNDIAL FASHION SHOPPING TRAIRI CENTER SANTA CRUZ RN

Vende-se terrenos; últimos lotes


Açougue AM Carnes

Açougue AM Carnes

Publicidade

Store Multimarcas


Espaço Confecções


domingo, 16 de outubro de 2016

Horário de Verão vai vigorar até o dia 19 de fevereiro de 2017


relogio_5O horário de verão começou a vigorar na madrugada deste domingo (16). No novo horário, que vai vigorar até o dia 19 de fevereiro de 2017, os relógios devem ser adiantados em uma hora. O principal objetivo da medida é melhorar o aproveitamento da luz natural. Com os dias mais longos, é possível reduzir o consumo de energia elétrica e diminuir a demanda no horário de pico do consumo, que ocorre das 18h às 21h.
No ano passado, a economia gerada pelo adiantar dos ponteiros em todo o Brasil foi de R$ 162 milhões. Além disso, o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) afirmou em nota que, caso não houvesse horário de verão, R$ 7,7 bilhões teriam que ter sido investidos para suprir o atendimento da demanda elétrica no período.
O horário de verão é aplicado nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, além do Distrito Federal. A primeira medida do tipo foi realizada entre 1931 e 1932, pelo presidente Getúlio Vargas, com duração de cinco meses. A prática vem sendo adotada sem interrupções desde 1985, com algumas diferenças nos estados que aderem à mudança, e também nos períodos de duração.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Editado Por: Blog do Joseilson Cidade: Santa Cruz/RN