Contrate a melhor banda forrozeiro do RN!

Contrate a melhor banda forrozeiro do RN!

Festa do Ano no Fama Casa Show


propaganda

Facheiros Motel

Mundial Fashion


QUEREM FICAR PERFEITOS ENTÃO O LUGAR CERTO É NA MUNDIAL FASHION. CAMISETA BÁSICA 24 REAIS MUNDIAL FASHION SHOPPING TRAIRI CENTER SANTA CRUZ RN

Vende-se terrenos; últimos lotes


Açougue AM Carnes

Açougue AM Carnes

Publicidade

Store Multimarcas


Espaço Confecções


quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Horário de Verão começa no próximo domingo (16)


horario_de_veraoO horário brasileiro de verão começa à 0 hora de domingo (16). Por isso, à meia-noite de sábado (15), alguns Estados terão de adiantar o relógio para a uma da manhã. A medida do governo federal reduz o consumo de energia no período de pico diário — das 18 às 21 horas —, para evitar sobrecarga.
A diminuição da demanda por energia ocorre porque, com a mudança, a população e as empresas encerram a maioria das atividades enquanto ainda há sol, ou seja, antes do início do funcionamento da iluminação pública. Desta vez, o horário de verão vai durar até 19 de fevereiro, quando, à meia-noite, os ponteiros dos relógios deverão ser atrasados em uma hora.


De acordo com o Decreto Federal nº 6.558, de setembro de 2008, o horário de verão vai sempre do terceiro domingo de outubro ao terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte — ou quarto, no caso de coincidir com o domingo de carnaval. A vigência é variável, mas, em média, tem sido de 120 dias. Neste ciclo de 2016 e de 2017, serão 127 dias.
No Brasil, a medida foi instituída em 1931 pelo presidente da República Getúlio Vargas. Na estreia e no verão seguinte, durou quase meio ano. Depois, a adoção foi retomada em períodos não consecutivos, de 1949 a 1953; de 1963 a 1966; e a partir de 1985.
De acordo com o Ministério de Minas e Energia, quanto mais próxima uma região está da linha do Equador, menos eficiente é o horário. Por isso, as Regiões Norte e Nordeste do País não são afetadas. Além do Brasil, a mudança ocorre em países como: Argentina, Austrália, Bahamas, Canadá, Chile, Cuba, Egito, Estados Unidos, Guatemala, Haiti, Honduras, Irã, Iraque, Israel, Líbia, Marrocos, México, Nova Zelândia, Paraguai e Uruguai.
Informações da Agência Brasília

0 comentários:

Postar um comentário

 
Editado Por: Blog do Joseilson Cidade: Santa Cruz/RN