Contrate a melhor banda forrozeiro do RN!

Contrate a melhor banda forrozeiro do RN!

Festa do Ano no Fama Casa Show


propaganda

Facheiros Motel

Mundial Fashion


QUEREM FICAR PERFEITOS ENTÃO O LUGAR CERTO É NA MUNDIAL FASHION. CAMISETA BÁSICA 24 REAIS MUNDIAL FASHION SHOPPING TRAIRI CENTER SANTA CRUZ RN

Vende-se terrenos; últimos lotes


Açougue AM Carnes

Açougue AM Carnes

Publicidade

Store Multimarcas


Espaço Confecções


quinta-feira, 4 de agosto de 2016

OS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO E VICE GILCELLY E JOSEMAR SE REUNE COM REPRESENTANTES DAS QUADRILHAS JUNINA DO MUNICÍPIO.

Após uma verdadeira maratona de eventos juninos, onde os prefeitáveis fizeram questão de participar, indo a todos os eventos, verificando de perto as necessidades dos arraias, enxergaram-se a necessidade de sentar e debater avanços para esses grupos. Todos os presentes relataram a dificuldade que é manter a arraia (quadrilha), bem como, realizar o arraial (evento das apresentações). Expuseram que a atual gestão tem dado uma ajuda financeira mínima, porém, se resume a isso e nada mais. 
 
 
Para se ter uma ideia, em média, uma quadrilha gasta em torno de 5.000, 00 (cinco mil reais) para montar seu espetáculo, fora toda infraestrutura para realização do ARRAIAL. Os presentes foram unânimes em afirma que necessitam de um olhar mais atencioso do executivo, pois, fazem estas ações por amor, sem terem o retorno financeiro. Afirmam ainda que se não houver um projeto de valorização desses grupos, a cultura junina em Santa Cruz tende a cair no esquecimento.

Os prefeitáveis se emocionaram, ao ouvir de um dos coordenadores, que o mesmo teve de se desfazer de bens pessoais para poder completar o valor do projeto e assim a quadrilha poder sair. Ao final da reunião, levantaram-se diversas propostas. Os prefeitáveis reafirmaram a importância da cultura junina como identidade do povo nordestino, que ao participarem de todos os eventos, viram a dedicação dos arraias, das crianças, dos jovens, adolescentes, dos pais, do grande envolvimento da comunidade, o que fortalece a necessidade de priorizar o mês junino, criando um calendário de atividades e ações.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Editado Por: Blog do Joseilson Cidade: Santa Cruz/RN