Contrate a melhor banda forrozeiro do RN!

Contrate a melhor banda forrozeiro do RN!

Festa do Ano no Fama Casa Show


propaganda

Facheiros Motel

Mundial Fashion


QUEREM FICAR PERFEITOS ENTÃO O LUGAR CERTO É NA MUNDIAL FASHION. CAMISETA BÁSICA 24 REAIS MUNDIAL FASHION SHOPPING TRAIRI CENTER SANTA CRUZ RN

Vende-se terrenos; últimos lotes


Açougue AM Carnes

Açougue AM Carnes

Publicidade

Store Multimarcas


Espaço Confecções


segunda-feira, 25 de julho de 2016

Funcionários da EBSERH realizarão movimento grevista em Santa Cruz

greve ebserh
COMUNICADO À SOCIEDADE POTIGUAR
Em assembleia realizada pelos empregados da EBSERH,lotados nos Hospitais Universitários do Rio Grande do Norte (HUOL, MEJC e HUAB), foi votado por início de greve a partir do dia 20 de julho de 2016, alguns serviços serão suspensos por tempo indeterminado.
A Greve é reflexo do atraso nas negociações com a empresa, pois após 7 meses de negociação, a EBSERH ofereceu reajuste salarial abaixo da inflação, redução de 12 para 5 dias o direito ao acompanhamento de dependentes legais a consultas médicas, discriminação ao não oferecer aos empregados públicos o direito a titulação, previdência complementar e jornada de trabalho em escala 12×36 horas diurna durante a semana.
Além de todos os problemas nas negociações direta com a empresa, os Gestores dos Hospitais Universitários estão submetendo a classe trabalhadora a um ambiente hostil, na qual não respeitam as conquistas dos acordos coletivos anteriores e a carga horária semanal de trabalho, tendo também um alto índice de ASSÉDIO MORAL e discriminação entre Empregados Públicos(celetistas) e Servidores(RJU), para os celetistas a gestão nega declarações de trabalho, impedindo que esses empregados possam dar continuidade aos estudos(graduação, mestrado e doutorado), além de vários favorecimentos a servidores como escala 12×36 e algumas vezes plantões de 24 horas ininterruptos, folgas aos finais de semana, folgas nos pontos facultativos e feriados, livre escolha ao local para exercerem suas atividades.
Solicitamos a compreensão da sociedade para esse momento delicado, esses trabalhadores que desenvolvem suas atividades curando e salvando vidas estão adoecendo nos seus locais de trabalho. É necessário que os trabalhadores estejam sadios para que possam prestar um atendimento de excelência a saúde da população, mas a verdade é que o próprio ambiente de trabalho está acarretando patologias físicas e psicológicas para aqueles que tem por obrigação cuidar.
Os empregados da EBSERH lamentam os transtornos que poderão ser causados, mas a greve deflagrada nacionalmente é um grito de socorro para que as autoridades possam olhar com mais respeito e dignidade para essa classe trabalhadora que se doa diariamente para oferecer saúde, mesmo com falta de estrutura, equipamentos e insumos.
Estados que decretaram greve: Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Distrito Federal, Bahia, Piauí, Mato Groso do Sul, Pernambuco, Ceará, Maranhão e Rio Grande do Sul.
Estados que ainda irão votar: Paraíba, Espirito Santo, Alagoas e Mato Grosso.
Gostaríamos de chamar atenção para o fato de que a maior parte dos problemas dos trabalhadores da EBSERH do RN,estão diretamente associados a gestão local, haja vista que as chefias são na grande maioria, formados por Servidores da UFRN cedidos a EBSERH.
Coordenação Geral Sindserh-RN.
André Santos
Auricélia Lopes

0 comentários:

Postar um comentário

 
Editado Por: Blog do Joseilson Cidade: Santa Cruz/RN