Ultimas...
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Brasileira de 17 anos se destaca em Olimpíada de Neurociência


image (3)
Ela estudou a vida inteira em escola pública, aprendeu sozinha a falar inglês e francês e agora é uma das melhores do mundo na Olimpíada Internacional de Neurociências. A estudante carioca do 3º ano do Ensino Médio Lorrayne Isidoro representou o Brasil em uma competição realizada na última semana em Copenhague, na Dinamarca, e ficou em 18º lugar.
Segundo a orientadora de Lorrayne, Camila Marra, a jovem encarou provas de altíssimo nível – todas em inglês e com perguntas orais – e, em uma delas, sobre clínica geral, errou só uma questão.



Em entrevista ao jornal “O Globo”, ela contou mais detalhes. “As notas obtidas pelos candidatos eram todas muito próximas. Independentemente da colocação, foi uma experiência incrível para ela e para nós, que estávamos acompanhando. Foi um imersão acadêmica e cultural que ela vai levar para o resto da vida”, ressaltou Camila.
Para chegar ao país da competição, Lorrayne contou com a ajuda daqueles que doaram em uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar dinheiro para a viagem. Além disso, a Polícia Federal precisou emitir um passaporte de emergência para que ela fosse à Dinamarca.
Em maio passado, em São Paulo, Lorrayne foi a primeira colocada da IV Olimpíada Brasileira de Neurociências.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

blog do joseilson

Copyright © Blog do Joseilson