Contrate a melhor banda forrozeiro do RN!

Contrate a melhor banda forrozeiro do RN!

Festa do Ano no Fama Casa Show


propaganda

Facheiros Motel

Mundial Fashion


QUEREM FICAR PERFEITOS ENTÃO O LUGAR CERTO É NA MUNDIAL FASHION. CAMISETA BÁSICA 24 REAIS MUNDIAL FASHION SHOPPING TRAIRI CENTER SANTA CRUZ RN

Vende-se terrenos; últimos lotes


Açougue AM Carnes

Açougue AM Carnes

Publicidade

Store Multimarcas


Espaço Confecções


quarta-feira, 22 de junho de 2016

Temer anuncia compra de feijão de outros países

O presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB), anunciou nesta quarta-feira (22) via Twitter que o País vai comprar de feijão de outros países do Mercosul, como Argentina, Paraguai e Bolívia. O motivo é a escalada do preço do produto nos últimos meses, que vem impactando a inflação oficial.

Em nota publicada no site do Palácio do Planalto, o governo disse que, inicialmente, o produto virá de outros países do Mercosul, mas não descartou a importação do México, o que está condicionado à assinatura de um acordo sanitário, e também da China. O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse que o preço do principal produto na mesa dos brasileiros subiu por causa de questões climáticas, que ocasionou a perda de praticamente todas a safra no Centro-Oeste.

Ainda segundo Maggi, isso provocou uma redução da oferta e aumento na procura, o que resultou em preços mais altos. Tradicional na mesa do carioca, o feijão-preto aumentou 18,80%, em média, nos primeiros cinco meses do ano, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Entre janeiro e maio, o feijão-carioca (rajado) aumentou 33,49% para o brasileiro, de acordo com a inflação oficial medida pelo instituto. No caso feijão-mulatinho, a alta foi ainda mais salgada: 37,44% mais caro neste ano.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Editado Por: Blog do Joseilson Cidade: Santa Cruz/RN