Contrate a melhor banda forrozeiro do RN!

Contrate a melhor banda forrozeiro do RN!

Festa do Ano no Fama Casa Show


propaganda

Facheiros Motel

Mundial Fashion


QUEREM FICAR PERFEITOS ENTÃO O LUGAR CERTO É NA MUNDIAL FASHION. CAMISETA BÁSICA 24 REAIS MUNDIAL FASHION SHOPPING TRAIRI CENTER SANTA CRUZ RN

Vende-se terrenos; últimos lotes


Açougue AM Carnes

Açougue AM Carnes

Publicidade

Store Multimarcas


Espaço Confecções


quarta-feira, 29 de junho de 2016

Clássico papel de parede do Windows XP completa 20 anos; conheça sua história

Nesta sexta-feira, 24 de junho de 2016, talvez a fotografia mais vista da história da humanidade completa 20 anos. Estamos falando da foto “Bliss”, conhecida por ser o papel de parede do Windows XP, clicado pelo fotógrafo Charles O’Rear neste mesmo dia, deste mesmo mês, em 1996.
A informação partiu da própria Microsoft, embora haja um conflito de datas. A empresa afirma em seu Twitter o 24 de junho, e outras fontes corroboram a data, mas o fotógrafo diz, em entrevista à própria Microsoft, que a imagem foi feita em janeiro, que é a época em que mais chove na Califórnia e quando a grama fica mais verde.
Indendentemente da data, a história por trás da foto é, na verdade, uma história de amor. A imagem, feita em Napa Valley, ao norte de San Francisco, é parte da paisagem que O’Rear presenciava todas as sextas-feiras, quando ia visitar sua namorada. Percebendo a beleza da área, ele começou a se preparar para a foto de sua vida, esperando o momento perfeito.


Segundo ele, a foto foi clicada numa época do ano em que a grama fica especialmente verde na época das chuvas na Califórnia. Ele usou uma câmera Mamiya RZ67 com um filme Fujifilm, que ressaltava mais as cores, e não há nada de Photoshop na imagem. A foto foi feita e revelada diretamente do filme, sem tratamento no computador. Apenas técnicas da sala escura podem ter sido utilizadas no tratamento da imagem, embora a Microsoft tenha alterado o verde para destacá-lo um pouco mais.
Charles O’Rear conta que os “engenheiros” (ele não tem certeza se eram engenheiros) da Microsoft estavam atrás de uma imagem que transmitisse paz e encontraram sua obra no banco de imagens Corbis, fundado por Bill Gates em 1989, onde foi encontrada por ninguém menos que o próprio Bill Gates; O’Rear, no entanto, não tem certeza do que eles estavam pesquisando quando acharam a sua foto.
Logo a empresa se dispôs a comprá-la por uma quantia secreta, que não pode ser revelada por força de contrato. Houve, no entanto, um contratempo na negociação, que foi a dificuldade de enviar o negativo para a Microsoft. As empresas de entrega não aceitavam entregar a encomenda devido ao seu valor. Contudo, a desenvolvedora do Windows XP estava tão interessada na foto, que pagou uma viagem de avião para O’Rear entregá-lo nas mãos da equipe responsável e assinar os papéis necessários para isso.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Editado Por: Blog do Joseilson Cidade: Santa Cruz/RN