Ultimas...
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

domingo, 22 de maio de 2016

Réplica do corpo intacto de Santa Rita de Cássia é apresentado na última noite de novena

A última noite de novena foi de surpresa e muita emoção para os fiéis devotos de Santa Rita de Cássia. Isso porque uma réplica do corpo intacto de Santa Rita que vive na cidade de Cáscia na Itália foi esculpido e foi apresentado na última noite de novena de Santa Rita de Cássia neste sábado.








O Pe. Vicente no ínicio da celebração informou que na noite havia uma surpresa, e logo em seguida, na apresentação da peça que antecede a celebração, a réplica foi apresentada, deixando todos emocionados e surpresos, pois para muitos é uma sonho e um desejo de ver de perto. O corpo intacto da santa padroeira dos “casos perdidos”  pode ser visto na Basílica de Santa Rita de Cássia, na Itália .  Também é de conhecimento público que seu corpo tem sido visto em posições diferentes no caso do vidro, bem como ter seus olhos abertos e fechados . 

O Casal Maria José e Adriano Nóbrega, foram os idealizadores de trazerem até os fiéis, uma réplica que mostrasse como é o corpo da santa, e eles antes de realizarem o feito, pediu autorização a Pe. Vicente Fernandes para trazer, e ele rapidamente concordou, então o casal procurou um escultor que vive no Rio de Janeiro para réplicar o corpo de Santa Rita. A réplica foi feita em impressora 3D, equipamento de última geração que transforma qualquer imagem em minutos. A construção da urna de madeira onde está o corpo, ficou por conta do marceneiro Roberto, aqui mesmo de Santa Cruz.

Desde a noite de ontem, que o corpo está no altar da igreja matriz para a visitação dos fiéis devotos que irão chegar neste último dia de festa em Santa Cruz.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

blog do joseilson

Copyright © Blog do Joseilson