Ultimas...
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

sábado, 7 de maio de 2016

Professora que foi considerada obesa vai assumir o cargo: 'Um alívio', afirma

A professora de biologia de Araraquara (SP) que foi impedida de assumir o cargo em um concurso público em 2014 por ser considerada obesa mórbida vai finalmente ter direito à vaga, após decisão da Justiça publicada no Diário Oficial na quinta-feira (5). “Sinto alegria e, principalmente, um alívio”, disse Ana Carolina Buzzo Marcondelli. Ela afirmou ao G1 nesta sexta-feira (6) que vai pedir uma indenização ao estado por conta da humilhação que diz ter sofrido. O valor ainda será decidido.

A Secretaria Estadual da Educação informou que ainda não foi notificada da decisão da Justiça e que a Diretoria Regional de Ensino de Araraquara está à disposição da professora para qualquer informação que ela precisar.


Ana precisa acertar alguns detalhes, como quando e onde vai assumir o cargo. A advogada vai solicitar ainda o retroativo referente ao salário que a bióloga deveria estar recebendo desde 8 de março de 2014. A Justiça determinou novembro de 2015, quando a professora passou pela última perícia.Aprovada em 15º lugar em um concurso público da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, a bióloga, de 32 anos foi considerada acima do peso pelos exames do Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME) e recorreu do resultado, mas as respostas não foram animadoras. Pela Justiça, ela também não conseguiu uma liminar para ocupar o cargo. Indignada, ela entrou com um processo, mas chegou a desistir de lecionar no estado. “Cansei de ser humilhada”, disse ela na época.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

blog do joseilson

Copyright © Blog do Joseilson