Ultimas...
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

terça-feira, 12 de abril de 2016

Só três deputados federais do RN ainda não manifestaram apoio ao impeachment

Chegada a semana final para a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), prevista para o próximo domingo (17), no plenário da Câmara dos Deputados, somente três deputados federais dos oito do Rio Grande do Norte ainda não manifestaram posição a favor do afastamento da petista: Fábio Faria (PSD), Beto Rosado e Zenaide Maia (PR).
Os deputados federais Rogério Marinho (PSDB), Felipe Maia (DEM), Walter Alves (PSB), Rafael Motta (PSB) e Antônio Jácome já declararam que votarão favorável ao impeachment de Dilma.


Fábio Faria
O parlamentar do PSD é filho do governador Robinson faria (PSD), que é aliado do PT em nível local. Apesar de ainda não ter declarado posição, disse que seguirá a posição do partido, que ocupa o Ministério das Cidades, com a figura de Gilberto Kassab. A expectativa em Brasília é para que o voto do deputado seja contrário ao impeachment.
Beto Rosado
Beto Rosado, incluído pela grande imprensa na lista de indecisos, está “entre a cruz e a espada”. Se por um lado recebe pressão do eleitorado para votar favorável ao impeachment, por outro recebeu do governo a promessa de indicação dos cargos do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no Rio Grande do Norte.
O parlamentar chegou a declarar que seguirá a posição do seu partido, o PP, durante a votação. No entanto, a legenda está dividida. Apesar de o presidente nacional, senador Ciro Nogueira, ter afirmado que a sigla permanecerá na base governista, após receber a promessa de novos cargos, os parlamentares têm manifestado posição divergente. A maioria da bancada progressista na Câmara Federal hoje é favorável ao afastamento de Dilma.
O deputado potiguar ficou com a difícil incumbência de decidir entre representar seu eleitorado no legislativo ou aceitar a acomodação proposta pelo Planalto para ficar ao lado do governo. A posição dele segue indefinida.
Zenaide Maia
Alinhada ao governo desde que assumiu o mandato, a deputada Zenaide Maia é voto certo contrário ao impeachment. Ela chegou a discutir com manifestantes que protestavam contra sua posição, no último final de semana, em frente à sua casa. A republicana, inclusive, se referiu aos organizadores do ato como “golpistas”, deixando claro seu posicionamento.
Para segurar o voto de Zenaide de vez, o Planalto presenteou seu irmão e mentor político, deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, com a vice-presidência do Banco do Brasil (BB). A republicana, que está ausente dos trabalhos do legislativo para tratar de problemas de saúde do filho, poderá até não comparecer à votação, o que favoreceria Dilma de toda forma.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

blog do joseilson

Copyright © Blog do Joseilson