Ultimas...
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

segunda-feira, 4 de abril de 2016

INEP divulga lista de cursos que serão avaliados no ENADE 2016

INEP divulga lista de cursos que serão avaliados no ENADE 2016
Estudantes de diversos cursos superiores de graduação participarão do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) 2016. A relação dos bacharelados e cursos superiores de tecnologia que serão avaliados foram divulgados na Portaria Normativa nº 5, publicada pelo Ministério da Educação. A avaliação está prevista para o dia 20 de novembro, às 13 horas (horário de Brasília).
Os cursos que terão participação na avaliação deste ano são os de tecnólogo em agronegócio, estética e cosmética, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia. 


E os de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia.
Os estudantes habilitados a participar são os concluintes dos cursos de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro de 2016 e que tiverem concluído mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição. E, os estudantes de cursos superiores de bacharelado que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2017 e que tiverem concluído no mínimo 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição.
No IFRN, os estudantes dos Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão Ambiental poderão acompanhar junto à coordenação do curso a sua inscrição para a participação do ENADE 2016.
O Inep disponibilizará, por meio do endereço eletrônico http://enade.inep.gov.br, até 15 de junho de 2016, as instruções e os instrumentos necessários às IES para a inscrição eletrônica dos estudantes habilitados ao ENADE 2016. E, também disponibilizará para consulta pública a lista de estudantes regulares e irregulares inscritos pela IES, durante o período de 12 a 21 de agosto de 2016, nos termos do § 1o do art. 33-I da Portaria Normativa MEC no 40, de 2007, republicada em 2010.
Criado em 2004, o ENADE integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). O exame afere o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências. É obrigatório para os selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.
Acesse aqui a Portaria Normativa nº 5
Fonte: INEP
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Joseilson