Ultimas...
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

domingo, 24 de abril de 2016

Henrique Meirelles nega convite oficial de Temer para assumir a Fazenda

O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles disse que não recebeu convite oficial por parte de Michel Temer para ocupar o cargo de ministro da Fazenda em um eventual governo do vice. Meirelles se reuniu com Temer no final da tarde de ontem (23).
Questionado pelos jornalistas se aceitaria o posto, Meirelles respondeu: “Não trabalho com hipóteses”.  Meirelles acrescentou, no entanto, que está disposto a aconselhar Temer, como sempre fez.  O ex-presidente do BC falou na saída do Palácio do Jaburu, onde participou de reunião nesta tarde com Temer, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e o presidente do PMDB, senador Romero Jucá (PMDB-RR). 


Filiado ao PSD, Meirelles é um dos nomes que estão sendo cotados para a pasta da Fazenda caso Michel Temer assuma Presidência, em decorrência de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado.
PSDB
O senador Romero Jucá, um dos principais articuladores de Michel Temer no Congresso, afirmou que a participação do PSDB com a ocupação de cargos num eventual governo Michel Temer não é vital. 
Para Jucá, o importante é que o PSDB ajude a compor a base de sustentação e contribua com sugestões para a condução de áreas estratégicas.
O PSDB está dividido na decisão de ocupar cargos em eventual governo de Temer. 
A ala comandada por Aécio Neves (PSDB-MG) quer apoiar o peemedebista no parlamento, mas sem a ocupação de  ministérios. Já o governador Geraldo Alckmin, de São Paulo, defende o comprometimento maior dos tucanos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

blog do joseilson

Copyright © Blog do Joseilson