Contrate a melhor banda forrozeiro do RN!

Contrate a melhor banda forrozeiro do RN!

Festa do Ano no Fama Casa Show


propaganda

Facheiros Motel

Mundial Fashion


QUEREM FICAR PERFEITOS ENTÃO O LUGAR CERTO É NA MUNDIAL FASHION. CAMISETA BÁSICA 24 REAIS MUNDIAL FASHION SHOPPING TRAIRI CENTER SANTA CRUZ RN

Vende-se terrenos; últimos lotes


Açougue AM Carnes

Açougue AM Carnes

Publicidade

Store Multimarcas


Espaço Confecções


quarta-feira, 16 de março de 2016

Reviravolta! Wilma de Faria e Ezequiel Ferreira caminham para se filiar ao PSDB


Ezequiel anunciará futuro político até sexta-feira (Foto: Alberto Leandro/PortalNoar)
As conversas em torno da mudança de partido da ex-governadora Wilma de Faria, que deixou o PSB, e do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, de saída do PMDB, caminham para o desfecho. A ida dos grupos liderados por eles para o PPS estava praticamente certa na semana passada. No entanto, o caminho mais provável hoje é o PSDB. O acordado é que ambos se filiarão à mesma sigla. A decisão pode ser anunciada a qualquer momento.
Ezequiel chegou a informar a interlocutores que as conversas com o PSDB teriam sido encerradas, devido à impossibilidade de ele assumir a presidência estadual do partido de forma imediata. O diretório estadual só terá eleição em maio do próximo ano. No entanto, após conversas com o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Ferreira voltou aos planos de levar seu grupo em consonância com o de Wilma para o ninho tucano.


Informações extraoficiais dão conta de que haverá uma conversa, na quarta ou quinta-feira (16), com o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, para bater o martelo. O anúncio pode ser feito nessa quarta-feira (16). A janela partidária para deputados federais e estaduais com mandato mudarem de partido sem perder o mandato se fecha na próxima sexta-feira (18). Com isso, os deputados do grupo de Ezequiel têm três dias para oficializar a mudança partidária junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN).
Wilma de Faria caminha para se filiar ao PSDB (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)“Superbancada”
Se as articulações forem bem sucedidas, o PSDB, que já filiou o deputado estadual José Dias, se tornará o maior partido da Assembleia Legislativa. Migrarão juntos os deputados Ezequiel Ferreira, Gustavo Carvalho, Raimundo Fernandes e Márcia Maia.
O deputado estadual Vivaldo Costa, que já havia declarado que iria seguir o grupo de Ferreira, poderá optar por outro rumo, devido ao fato de o PSDB ter o vereador Batata como pré-candidato a prefeito de Caicó, em uma chapa divergente à do seu grupo político, que pretende lançar o nome dele.
Além do crescimento na Assembleia, deverá haver uma grande adesão, nos municípios, de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores ligados a Wilma, Ezequiel e seus respectivos liderados. Também vão aderir ao novo tucanato potiguar, caso a tendência seja confirmada, a ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB) e a ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSB), com suas respectivas bases eleitorais.
Vantagens do PSDB
A principal vantagem do PSDB em relação ao PPS para os grupos de Wilma e Ezequiel é a representatividade nacional do partido, que é a terceira maior legenda na Câmara Federal, tendo recursos do fundo partidário e tempo de televisão com grande superioridade em relação à outra sigla cogitada por eles.
Por outro lado, o PSDB é um partido com conteúdo programático forte, proibindo alianças com o PT em todos os municípios brasileiros e exigindo de seus filiados a defesa das ideias da legenda, o que pode ser um obstáculo para a adaptação de alguns possíveis “neotucanos”.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Editado Por: Blog do Joseilson Cidade: Santa Cruz/RN