Contrate a melhor banda forrozeiro do RN!

Contrate a melhor banda forrozeiro do RN!

Festa do Ano no Fama Casa Show


propaganda

Facheiros Motel

Mundial Fashion


QUEREM FICAR PERFEITOS ENTÃO O LUGAR CERTO É NA MUNDIAL FASHION. CAMISETA BÁSICA 24 REAIS MUNDIAL FASHION SHOPPING TRAIRI CENTER SANTA CRUZ RN

Vende-se terrenos; últimos lotes


Açougue AM Carnes

Açougue AM Carnes

Publicidade

Store Multimarcas


Espaço Confecções


quinta-feira, 24 de março de 2016

Paróquia divulga programação da Semana Santa e convoca fieis para os momentos de celebração

Os fieis católicos estão vivenciando desde o último domingo a Semana Santa, semana que concentra as principais celebrações do catolicismo, momento em que os devotos revivem os últimos momentos de Jesus antes de sua morte e ressurreição. Os principais dias da semana são o domingo de Ramos, que foi domingo passado, quando é lembrada a chegada de Jesus a Nazaré, a quinta-feira Santa, lembrando a última ceia com os Apóstolos, sexta-feira Santa relembrando a paixão e morte de cristo e a Vigília Pascal, do sábado para o domingo, aguardando e lembrando a sua ressurreição. A Paróquia de Santa Rita de Cássia, que compreende os municípios de Santa Cruz, Japi e São Bento do Trairi, já está com programação definida para a quinta, sexta e sábado santos, celebrações que devem reunir milhares de pessoas.

Na quinta-feira Santa, a missa do lava-pés será celebrada às 19h na Matriz de Santa Rita e nas capelas de São Bento do Trairi e Japi. Na sexta-feira da paixão, as celebrações serão às 15h na Matriz e nas capelas de São Bento e Japi. A vigília Pascal, no sábado, será celebrada em todas as capelas urbanas da Paróquia. A partir das 17h, as celebrações acontecem nas capelas do DNER e Maracujá, às 19h nas igrejas do Conjunto Cônego Monte e Paraíso e em Japi, às 21h em São Bento do Trairi e às 22h na Matriz de Santa Rita de Cássia. Mesmo sendo um momento especial na fé dos católicos, a cada ano as tradições tem ficado em segundo plano, especialmente por a sociedade estar perdendo a vivência da fé e deixado de aproveitar estes momentos importantes. A expectativa da Paróquia de Santa Rita de Cássia ainda é de milhares de fiéis participando da programação que será desenvolvida. A Paróquia lembra ainda que toda a sexta-feira santa assumirá a programação da Rádio Santa Cruz AM, com os grupos pastorais trazendo reflexões sobre a semana santa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Editado Por: Blog do Joseilson Cidade: Santa Cruz/RN