Contrate a melhor banda forrozeiro do RN!

Contrate a melhor banda forrozeiro do RN!

Festa do Ano no Fama Casa Show


propaganda

Facheiros Motel

Mundial Fashion


QUEREM FICAR PERFEITOS ENTÃO O LUGAR CERTO É NA MUNDIAL FASHION. CAMISETA BÁSICA 24 REAIS MUNDIAL FASHION SHOPPING TRAIRI CENTER SANTA CRUZ RN

Vende-se terrenos; últimos lotes


Açougue AM Carnes

Açougue AM Carnes

Publicidade

Store Multimarcas


Espaço Confecções


quarta-feira, 30 de março de 2016

FACISA desenvolve minicurso com temática antropológica para estudantes e professores de nutrição

A Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), campus de Santa Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desenvolve, de 30 de março a 1º de abril, o curso intitulado “Alimentação e cultura: olhares antropológicos”. A formação acontece nos municípios de Natal e Cuité-PB e é voltado tanto para a comunidade acadêmica, quanto para o público em geral que possui interesse na temática. A abertura será com uma conferência no campus da UFCG em Cuité, nesta quarta-feira à noite, às 18h, e o curso desenvolvido na quinta e sexta-feira, durante o dia, no campus central da UFRN, em Natal.

Usando uma perspectiva antropológica de análise, o objetivo do curso é construir a ideia de que o hábito da alimentação pode ser encarado enquanto um ato social. Serão utilizados estudos clássicos neste campo para discutir a relação entre cultura e alimentação. O debate antropológico no curso de nutrição tem sido ampliado e ganhado apoio junto aos discentes, que tem desenvolvido trabalhos neste sentido para mostrar a sociedade que os profissionais estão preocupados com o bem-estar dos pacientes. O curso, também, abrirá portas para o diálogo com outras áreas de formação e atuação, como Nutrição, Ciências Sociais, Artes, Políticas Públicas, Comunicação, além de outros campos que possuam interesse na reflexão do tema. A organização do evento é composta por 12 pessoas, com iniciativa de professores e alunos da FACISA. Serão 40 estudantes e docentes participando do minicurso e a conferência de abertura deverá receber cerca de 150 estudantes no campus em Cuité.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Editado Por: Blog do Joseilson Cidade: Santa Cruz/RN