Ultimas...

AoVivo

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Operação Pedras do Paraíso prende mais um


Foto: Divulgação
Mais um foi preso pela Operação Pedras do Paraíso na manhã desta quarta-feira (29). Trata-se de José Hodato Lourenço dos anjos, vulgo Zé do Circo, de 39 anos.
Ele foi preso por policiais da 9ª DRP, que o reconheceram, quando foi ao Fórum Municipal de Santa Cruz e recebeu voz de prisão.
Zé do Circo tinha prisão temporária decretada pela justiça é acusado de envolvimento com o tráfico de drogas ns cidade e vinha sendo investigado pela Operação Pedras do Paraíso.

Festão em Natal

Páscoa deve gerar 71,5 mil empregos temporários

A Páscoa é uma boa oprtunidade para conseguir emprego. Pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) em conjunto com o Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo (Sindeprestem) estima a criação de 71,5 mil vagas de empregos temporários no período. Em Pernambuco devem ser ofertados 2.717 postos de trabalho, segunda colocação no Nordeste, só perdendo para a Bahia com 2.803 vagas. A remuneração média dos temporários varia de R$ 700 a R$ 2 mil, além dos benefícios de vale-refeição e vale-transporte.

O aumento da produção de chocolate faz com que a indústria preencha 43 mil vagas temporárias, o que representa 60% total dos empregos previstos. A projeção da Asserttem é que 26 mil desses trabalhadores já tenham sido absorvidos a partir de setembro do ano passado. Pelos cálculos existem ainda 17 mil temporários para suprir o aumento da demanda da Páscoa na indústria. O comércio deve disponibilizar 28,5 mil postos de trabalho temporário até a segunda quinzena de março. A estimativa é que 20% destas vagas já estejam preenchidas, mas existem pelo menos 23 mil postos de trabalho disponíveis ou em processo de seleção no varejo.

Novo bispo auxiliar para o Rio de Janeiro

O Santo Padre nomeou o reverendo padre Luiz Henrique da Silva Brito, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (área: 1.261; população: 6.158.000; católicos:3,737,000; sacerdotes: 602; religiosos: 1.044; diáconos permanentes 124), Brasil. 
***
O Santo Padre acolheu a solicitação do Arcebispo Dom Orani João Tempesta de poder contar com a colaboração de mais um Bispo Auxiliar; conforme notícia do site da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.
O bispo eleito nasceu em 1967 em São Gonçalo (Brasil) e depois da formação no Rio de Janeiro, em Teologia, pelo Instituto Superior de Teologia da Arquidiocese, e em Direito Canônico, pelo Instituto Superior de Direito Canônico, concluiu em 2005 o mestrado em Teologia Moral, pela Pontifícia Università della Croce, em Roma; foi ordenado presbítero em 14 de dezembro de 1991.
Em 1992 ele foi administrador da Paróquia "São Sebastião", na diocese de Campos; de1993 a2003 foi pároco da paróquia "Santo Antonio de Pádua"; de 2006-2010 foi pároco da paróquia "Santa Helena"; pároco da Paróquia São Benedito, desde 30 de junho de 2010.
Foi Reitor, Diretor Espiritual do Seminário Diocesano "Maria Imaculada" e pároco da paróquia "São Benedito". Na arquidiocese de Niterói, tem desempenhado o papel de defensor do vínculo no Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese e professor de Teologia Moral no Seminário Arquidiocesano.
Monsenhor Luiz Henrique da Silva Brito disse que: “existem grandes desafios evangelizadores em uma metrópole tão grande quanto o Rio de Janeiro, contudo, aqui quero doar-me totalmente em estreita comunhão com o caríssimo Dom Orani, Bispos Auxiliares e presbíteros, para que o amor de Deus seja conhecido por todos”; informou a Arquidiocese.
Sua ordenação episcopal será no dia 12 de maio de 2012, sábado, às 8h30, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Rio de Janeiro.

Senador Marcelo Crivella assume Ministério da Pesca, anuncia Planalto


44 comentários
Marcelo Crivella em discurso no plenário do Senado na última terça-feira (28) (Foto: Agência Senado)
Marcelo Crivella em discurso no plenário do Senado
na última terça-feira (28) (Foto: Agência Senado)
O Palácio do Planalto anunciou nesta quarta (29) que o ministro da Pesca, Luiz Sérgio (PT-RJ), vai deixar o cargo e será substituído pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ).
O PRB é o partido do ex-vice-presidente José Alencar, morto em março de 2011. O partido agrega parte da bancada evangélica no Congresso, integrou a base de sustentação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva e segue na base aliada no governo Dilma Rousseff.
Até então, o PRB não tinha representantes no ministério de Dilma. Segundo nota divulgada pelo Palácio do Planalto, a "mudança permite a incorporação ao Ministério de um importante partido aliado da base do governo".
Crivella será o terceiro ministro da Pesca no governo Dilma. O primeiro foi Ideli Salvatti (PT-SC), que em junho do ano passado trocou de pasta com Luiz Sérgio - ela foi para as Relações Institucionais, que cuida da articulação política do governo, e ele, para a Pesca.

Agentes de Saúde de Sitio Novo tem um dos melhores salários da região


A informação foi repassada ao blog pelo representante da categoria no município e Diretor Regional do SINDSAUDE/RN, Marcos Antônio Rodrigues Marinho da Silva, que desde do inicio da atual administração da prefeita Wanira vem debatendo sobre os direitos não só dos agentes de saúde como também de todos os demais profissionais de saúde do município.  
A última conquista destacada em prol da classe trabalhadora foi conquistada durante uma audiência realizada em 30/11/2011 com a participação de uma comissão formada por trabalhadores da saúde, com representação do SINDSAÚDE e a Prefeita Wanira de Holanda. 
Nesta audiência a prefeita Wanira aprovou a pauta de reivindicação dos trabalhadores prometendo que a partir de 01 de janeiro servidores como Agentes do PACS e Endemias, Motoristas e Vigilantes passariam a receber a insalubridade. Outro ponto abordado foi o adicional noturno que além dos motoristas e Vigilantes, Técnicos de Enfermagem também passaram a receber. 
Além de destacar a luta da classe, Marcos Antônio também destacou o comprometimento da Prefeita que sempre esteve à disposição para os debates referente às reivindicações dos trabalhadores.    
Apesar de ser um direito, a conquista é fruto da união dos trabalhadores e do compromisso da atual gestão que sempre se mostrou a disposição de atender nossas reivindicações. Por isso ressalto que os gestores podem trabalhar pela cidade e também por em pratica uma política em prol dos trabalhadores”. Destacou Marcos.
Segundo Marcos, hoje o salário do Agente de saúde de Sitio Novo é um dos melhores da região, com 20% de adicional de incentivo, 20% de insalubridade e 10% de quiquênio chegando à soma 50% de reajuste em cima do salário base.  

Prefeito de Santa Cruz faz críticas a Henrique e João Maia

Durante o seu discurso na abertura dos trabalho deste ano da Câmara de Santa Cruz o prefeito Pericles Rocha (PSD) fez um pronunciamento apimentado mostrando projetos já pré-aprovados que foram engavetados por questões políticas.
A crítica parece que tinha endereço federal e estadual, com direcionamentos claros para o comportamento dos deputados federais João Maia e Henrique Alves, ambos aliados de Tomba Farias.
A coisa vai esquentar!
Fonte: Robson Pires

Forró do Muído lança música na voz de Márcia Fellipe

      
Acaba de ser lançada a nova música do Forró do Muído, esta já na voz da nova contratada Márcia Fellipe, o nome da canção é " Agora quem não te quer sou eu", mais uma composição de Renato Moreno que com certeza vai cair no gosto dos forrozeiros.

Clique AQUI para baixar!

Furacão do Forró lança clip!

A banda furacão do Forró acaba de disponibilizar na net o clip da nova música de trabalho do grupo, intitulada "estrada de volta", a nova canção é interpretada pela Mara Pavanelly e Wiley Gomes. Confira a baixo.

Professores e alunos da UFRN podem participar de curso gratuito do Senac/Microsoft

Estudantes, servidores técnico-administrativos e professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte podem participar do curso promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RN) em parceria com a Microsoft.
O treinamento é gratuito e voltado para profissionais da área de Tecnologia da Informação, o IT Camp. O evento está marcado para o dia 8 de março, no auditório da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN), das 8h30 às 17h.
Esta é a primeira vez que esse evento será realizado no Rio Grande do Norte e contará com a participação de especialistas nacionais. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site http://technet.microsoft.com/pt-br/events/hh674525
De acordo com o Senac, a Microsoft informa que “o evento foi desenvolvido pensando em abordar os conceitos técnicos necessários para entendimento de assuntos como virtualização avançada”. A ideia é que os participantes do IT Camp sejam capacitados com um conhecimento avançado sobre o sistema de virtualização da Microsoft, que permitirá reduzir os custos com sistemas de Tecnologia da Informação.
O Diretor Regional do Senac, Helder Cavalcanti, explicou que o treinamento está passando por diversas cidades brasileiras e Natal é a segunda capital nordestina participante em 2012. Os instrutores são profissionais da área, que irão abordar as principais novidades nos temas discutidos.
Ao fim do treinamento, os participantes receberão gratuitamente o curso online “Virtualização de Servidores: Implementando e Gerenciando Microsoft”.
O Senac também pretende realizar, via Twitter, sorteios de cursos referentes ao evento. Os interessados devem seguir o perfil @senacrn, que divulgará a programação por meio da hashtag #ITCamp.

Novo capitão da PM quer instalação de um ponto-base da polícia no Paraíso


Com o sucesso da operação carnaval realizada pela polícia Militar de Santa Cruz, o Cap. Moura, que assumiu o comando há duas semanas, informou que o trabalho preventivo continua e o próximo passo será a construção de um ponto-base no bairro do Paraíso.
O próprio capitão já esteve no local na busca de um imóvel onde deverá instalar um posto policial com a presença de policiais do GTO - Grupo Tático Operacional - onde deverá ter uma estrutura básica para que os policiais possam trabalhar e prestar bons serviços à população.
Uma viatura será deslocada para atender exclusivamente ao bairro e as demais continuarão fazendo o trabalho de ronda na cidade. Para isso, o capitão deverá contactar com o prefeito municipal em busca de apoio para que seu projeto possa ser colocado em prática.
Diariamente as viaturas estarão fazendo patrulhamento na cidade 24 horas com esquema de revezamento, onde uma guarnição repousa enquanto a outra circula e vice-versa para que a população fique assistida dia e noite e nenhum chamado deixe de ser atendido.
Os alojamentos da Companhia que funciona na sede do comando na Rua São Félix, também deverá ser melhorado, além de várias outras salas que serão reformadas com o intuito de se ter um prédio que ofereça as mínimas condições de trabalho.
O Capitão Moura ressaltou que as diligências em horários esporádicos, são acompanhados pessoalmente por ele e que inclusive na madrugada desta segunda-feira, conseguiu prender um elemento com o produto do roubo, em uma casa abandonada às margens do Rio Trairi no bairro Paraíso. "Recebi a informação via rádio que um elemento acabara de roubar uma casa e no patrulhamento me deparei com o suspeito que logo correu em direção ao rio e entrou numa casa abandonada. Ao adentrar no imóvel, ele saiu pela porta dos fundos e se escondeu no mato, mas recuperamos o roubo", frisou o comandante.

Prefeito Empreendedor 2012

Trinta e nove prefeitos, de cidades do Rio Grande do Norte, dos 51 inscritos, foram selecionados e disputam o título de Prefeito Empreendedor e Santa Cruz está nesta lista, concedido pelo Sebrae-RN, que avaliou projetos municipais que estimularam a implantação de micro e pequenas empresas nos municípios brasileiros.
Os vencedores do Prêmio Cortez Pereira, numa homenagem ao ex-governador-empreendedor, serão conhecidos nesta Quarta-Feira durante almoço no Olimpo Recepções.
Além do troféu de melhor projeto, para o grande vencedor estadual, a premiação inclui ainda as categorias temáticas:
Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais
Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual
Lei Geral Municipal
Médios e Grandes Municípios
Crédito e Capitalização
Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável
Promoção do Desenvolvimento Rural.
Eis a lista dos finalistas, seguindo a ordem alfabética:
1- Acari – Antonio Carlos – Tom
2- Afonso Bezerra – Jackson Bezerra
3- Alto do Rodrigues – Eider Medeiros
4- Apodi – Goreti Pinto
5- Arez – Erço Paiva
6- Assú – Ivan Júnior
7- Baía Formosa – Nivaldo Melo
8- Boa Saúde – Maria Edice
9- Bom Jesus – Edmundo Júnior
10- Campo Grande – Francisco das Chagas Eufrásio
11- Extremoz – Klauss Rego
12- Governador Dix-sept Rosado – Lanice Macedo
13- Ielmo Marinho – Germano Patriota
14- Janduís – Salomão Gurgel
15- Jucurutu – Júnior Queiroz
16- Lagoa Nova – Erivan Costa
17- Major Sales – Maria Elce
18- Messias Targino – Shirley Targino
19- Monte Alegre – Graça Marques
20- Natal – Micarla de Sousa
21- Olho D’Água do Borges – Jackson Queiroga
22- Parelhas – Francisco Medeiros
23- Passa e Fica – Pepeu Lisboa
24- Pau dos Ferros – Leonardo Rego
25- Pendências – Ivan Padilha
26- Santa Cruz – Péricles Rocha
27- Santana do Matos – Francisco de Assis Silva
28- Santo Antônio – Gilson Geraldo
29- São Bento do Trairí – José Andrade Dantas
30- São Fernando – Genilson Medeiros Maia
31- São José do Seridó – Jackson Dantas
32- São Miguel do Gostoso – Miguel Rodrigues Teixeira
33- São Paulo do Potengi – José Azevêdo Lopes
34- São Rafael – José de Arimatéia Braz
35- São Tomé – Anteomar Pereira
36- Serra Negra do Norte – Rogério Bezerra Mariz
37- Timbaúba dos Batistas – Ivanildo Araújo
38- Touros – Luciana Vieira
39- Vera Cruz – Marcos Antonio Cabral

Homem é preso acusado de estuprar a própria mãe


 Policiais militares do município de Baía Formosa, distante 90 quilômetros de Natal, prenderam na tarde desta terça-feira (28), um homem de 27 anos acusado de estuprar e espancar a própria mãe. Luiz Cláudio Cardoso Lima foi preso sob força de um mandado de prisão expedido pela juiza Andrea Nascimento Cosmo, da comarca de Canguaretama.
De acordo informações repassadas pela polícia, o acusado, que é viciado em crack e em alcool, chegou em casa na noite do sábado (25) e espancou a mãe e exigiu dinheiro para comprar drogas. Depois da agressão, Luíz fugiu, mas no meio da madrugada ele voltou e estupro a vítima que já estava debilitada após o espancamento. A mãe de Luiz Cláudio é uma idosa de 63 anos.
Depois do crime, o acusado fugiu uma segunda vez e acabou sendo encontrado por policiais militares nas proximidades da cidade. No Centro de Detenção Provisória de Parnamirim, para onde foi levado, Luiz disse a reportagem do Portal BO que não lembra de nada que aconteceu pois estava muito bêbado e sob efeito de crack. "Eu tinha bebido e fumado umas pedrinhas. Não lembro de nada que eu fiz naquela noite", defendeu-se.
Com parte do cabelo e do bigode raspados, o acusado foi conduzido no final da tarde para o presídio provisório de Nova Parnamirim, em uma cela onde estão detidos presos de crimes sexuais.

Dois mil ficam de fora da convocação do Estado

A secretaria estadual de Educação, Betânia Ramalho, informou que dos 2.900 professores aprovados no concurso público, serão chamados imediatamente 900 concursados para substituírem os estagiários que ocupam cargos de servidores efetivos do magistério. Betânia Ramalho disse que, posteriormente, serão chamados os concursados que vão substituir os professores contratados em caráter temporário. A lista de homologação publicada na edição de ontem do "Diário Oficial do Estado", é de candidatos para o "suporte pedagógico" nas mais de 699 escolas da rede no RN.

Segundo a secretária, inicialmente serão preenchidas as vagas para suprir "as necessidades emergenciais" nos polos I e II de Natal; polo III, em Caicó; polo IV, em  Mossoró e polo V,  Pau dos Ferros. Com a homologação do resultado final do Concurso Público de Provas e Títulos para provimento dos cargos efetivos de professor e especialista de educação, os candidatos terão 30 dias contados, a partir da data da nomeação, período no qual está incluído o prazo para obtenção do atestado de saúde ocupacional.

Os requisitos para a contratação são a apresentação dos documentos originais e com cópias autenticadas como prova de conclusão de curso de habilitação para o cargo, mediante a apresentação do respectivo diploma, ou de documento oficial da instituição de ensino superior que ateste a conclusão do curso pelo candidato, acompanhado de protocolo de requerimento de expedição do Diploma e Histórico Escolar. A lista de toda a documentação está disponível na página da Secretaria  de Educação.

Nº de cargos
600 - Suporte pedagógico
111 - Artes
244 - Biologia e Ciências
170 - Educação Física
80 - Filosofia
163 - Física
166 - Geografia
174 - História
99 - Língua Espanhola
205 - Língua Inglesa
298 - Matemática
673 - Pedagogia/Ensino Fundamental
155 - Química
76 - Sociologia
Fonte - SEEC

Professores reúnem-se esta quarta em assembleia sobre paralização

À exemplo do que afirmou a secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, em entrevista ao semanário O Poti, no mês passado, a tolerância dos professores com o Estado também é zero. Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN), Fátima Cardoso, a greve dos professores estaduais a partir de segunda-feira é praticamente inevitável. O ano letivo no Estado começa amanhã e os professores se reúnem hoje, em assembleia, às 14h30, na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Exército (Assen). "A situação do Estado que já era grave, agora se tornou mais difícil ainda porque o Estado virou as costas para o diálogo. Não há mais como esperar porque não se tem como justificar estar desde o mês de agosto sem negociação", justifica a dirigente.

Para complicar mais ainda o diálogo entre as partes, o Ministério da Educação (MEC) reafirmou anteontem o valor do novo Piso Nacional que foi aprovado e ratificado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), elevando em 22% o valor inicial anunciado em 29 de dezembro de 2011 - o piso agora chega a R$ 1.451. Além disso, cada plano de carreira vai adequar sua situação em cada estado. No Rio Grande do Norte, o Governo do Estado paga um piso de R$ 890 para o professor de nível médio de carreira, e o valor de R$ 1.200 para o nível superior de 30 horas. Segundo o Sinte, o valor o para o professor de nível médio (30h) deveria ser de R$ 1.088 como ponto de partida, sendo acrescido de mais 40% para se chegar ao salário do graduado.

"A essas alturas, acho muito difícil o Governo do Estado reverter esse quadro de greve. A não ser que a secretária de Educação nos chame para conversar ainda hoje [ontem] e nos garanta que vai implementar a lei. Mas acho muito difícil porque a última audiência foi em 22 de agosto", disse Fátima Cardoso. Além da situação salarial dos professores, o sindicato também reclama do Plano de Carreira dos funcionários ASG e Técnicos D que voltaram a ganhar o salário mínimo, sofrendo um decréscimo de 30%. 

Homem é assassinado dentro de casa no interior do RN

Um homem identificado como Antônio Carlos Nunes dos Reis, 42 anos, conhecido como “Carrin”, foi assassinado dentro de sua residência na noite dessa terça-feira (28), no município de Umarizal. De acordo com informações preliminares, dois homens em uma motocicleta chegaram, entraram na casa, surpreenderam a vítima que estava em uma rede, e efetuaram vários disparos, possivelmente com uma espingarda calibre 12.

Segundo populares, os bandidos que não foram identificados saíram da residência comemorando o crime. A vítima era motorista da prefeitura de Umarizal. ´

O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) para a realização da necropsia. O caso foi entregue a Polícia Civil, que investigará o crime.

Estudo indica risco de contágio por roupas de médicos usadas fora do hospital

Passado quase um ano da sanção da lei que proíbe profissionais de saúde de circular em Belo Horizonte fora do ambiente de trabalho vestindo jalecos, aventais ou outras roupas próprias ao exercício da função, o que se vê nas ruas da capital é um desfile de desrespeito à legislação e ao bom senso. Bastam poucos minutos perto de clínicas e hospitais para ver o vaivém de gente vestida com o que deveria ser apenas acessório de proteção. Dissertação de mestrado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) reacende a discussão sobre os riscos de contaminação a partir dessas peças de roupa. A pesquisa, desenvolvida na Escola de Enfermagem, comprova que jalecos são fonte de transmissão de micro-organismos nocivos e indica o bolso e a região abdominal da roupa, onde as mãos estão em contato frequente, como os pontos mais críticos, com níveis de contaminação em 51% e 43%, respectivamente.

A pesquisa foi feita durante seis meses, em um hospital do Centro-Oeste do estado. Cem profissionais de diversos setores responderam a um questionário sobre cuidado, higiene e troca de jalecos. A maioria relatou o hábito de trocar a peça a cada plantão (68%). Já 83% disseram usá-la por proteção individual. Entre quem trabalha em outras instituições de saúde, 41,2% afirmaram usar o mesmo uniforme em unidades distintas. Staphylococcus spp (estafilococos) foi o gênero de bactéria mais encontrado.

“Tínhamos ideia de que a roupa não seria estéril. O que queremos frisar é a necessidade de medidas de biossegurança, de higienização das mãos e da troca mais constante do jaleco. A contaminação é inerente ao trabalho, mas como lidar com isso? É preciso ter mais cuidado antes de tocar no paciente e no contato com as superfícies, como mesa de cabeceira, cama e bancada, ou com outro objeto”, afirma a autora da dissertação, a aluna Marlene das Dores Medeiros Silva. “Não devemos considerar somente a limpeza das mãos, pois outras fontes estão inseridas na transmissão cruzada de micro-organismos”, completa.

Beneficiários do Bolsa Família têm até hoje para regularizar cadastro

Os beneficiários do Programa Bolsa Família que não receberam os recursos no mês de janeiro por falta de atualização de cadastro têm até hoje (29) para regularizar a situação e voltar a sacar o dinheiro. Caso contrário, o pagamento será cancelado.

Para desbloquear os recursos, os beneficiários, que tinham até o dia 31 de dezembro para regularizar a situação, devem procurar as prefeituras.

A atualização cadastral é feita anualmente para todas as famílias que completam dois anos sem alteração ou confirmação em seus cadastros. Trata-se de um mecanismo de controle que permite aos gestores identificar mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar.

O Programa Bolsa Família atende 13,3 milhões de famílias brasileiras com renda por pessoa até R$ 140 por mês. Os valores do benefício variam de R$ 32 a R$ 306. Para garantir os recursos, é preciso manter os filhos na escola, a agenda de saúde em dia e atualizar os dados cadastrais pelo menos a cada dois anos.

O ministério informou que as famílias que não cumprem esse prazo são identificadas e passam a receber avisos nos extratos bancários de pagamento. Caso tenham os benefícios bloqueados.
 

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Trailers e Barracas do bairro 3 a 1, estão com os dias contados


Na perspectiva de por em prática as ações contra o crime, discutido na conferência de segurança pública. As autoridades podem interdita a qualquer momento os trailers e barracas que ficam localizados no bairro 3 a 1, na BR-226 em frente ao posto de gasolina.



Varias denúncias já foram consumadas no fórum da cidade, além dos autos índices de chamadas policias no local. Dentre as diversas denúncias sobre o local estão: A prática de prostituição infantil, consumo e venda de drogas, consumo de bebidas alcoólicas por jovens e adolescentes, receptações de mercadorias furtadas, perturbações sonoras, necessidades fisiológicas em vias públicas e outras.

Neste sentido, a qualquer momento pode ser decretado à interdição dos pontos. Ou obrigações jurídicas, como por exemplo, o funcionamento dos empreendimentos até as 22hs.

Os moradores próximo ao local, receberam notícias que será construido uma praça no lugar dos treilers e barracas. Mais nada oficial ainda.
Caso essas denúnciam sejam concretas, esperamos que as autoridades tomem atitudes firmes, só assim teremos uma santa cruz mais segura.

São José do Campestre: Promotoria de Justiça investiga possíveis irregularidades na educação

A Promotoria de Justiça da Comarca de São José do Campestre resolveu investigar três assuntos que envolvem a educação na região. O Promotor de Justiça, Flávio Henrique de Oliveira Nóbrega, instaurou inquéritos civis para apurar irregularidades envolvendo o Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), a falta de acessibilidade nas escolas da rede municipal e o calendário escolar.


Em face dos indícios de lesão ao patrimônio público, o inquérito civil nº 002/2012 - PJSJC foi instaurado para apurar irregularidades na composição do Conselho Municipal do FUNDEB, no município de Monte das Gameleiras. A Secretaria Municipal de Educação do Município deverá prestar esclarecimentos sobre o assunto à Promotoria de Justiça. De acordo com o Promotor de Justiça, a lei estabelece composição específica, mas tem integrante nesse Conselho que não se enquadra na legislação, ocasionando desvio de função.

O inquérito civil nº 004/2012 - PJSJC investiga a ausência de acessibilidade nas escolas municipais de Monte das Gameleiras. A Prefeitura Municipal deverá providenciar uma lista atualizada de todas as escolas da cidade.

Em relação ao acompanhamento do calendário escolar 2012, as Secretarias Municipais de Educação dos Municípios de São José do Campestre, Monte das Gameleiras e Serra de São Bento deverão prestar maiores esclarecimentos ao representante do Ministério Público Estadual.

Fonte: MPRN
 

Inglaterra culpa melancia do RN por surto de doenças em Londres

A coluna de Ricardo Boechat, na revista IstoÉ, informa que o governo britânico culpa a melancia produzida em solo potiguar pelo surto de distúrbios no aparelho digestivo.
Eis a nota:
Estragou lá
É doce e refrescante, mas azedou a relação entre a Inglaterra e o Brasil.
O governo britânico aponta a melancia do Rio Grande do Norte como causa de um surto de salmonelose (bactéria da gastroenterite e outras infecções) em Londres, que também atingiu a Escócia, a Irlanda e a Alemanha – 55 casos ao todo. O Ministério da Agricultura testou o produto e nega a contaminação. O problema estaria no corte e na embalagem da melancia feitos na Inglaterra.

Após sequestro, mulher é estuprada e namorado ouve tudo pelo telefone

Uma mulher foi seqüestrada e estuprada na noite dessa segunda-feira, 27, na 512 Sul, Brasília, Distrito Federal. Por volta das 22h30 a vítima esperava o namorado sair de uma loja no comércio local, quando foi abordada por dois homens que a levaram para a L2 Sul. Na via encontraram outro veículo, com dois rapazes. Lá houve a troca de motoristas e em seguida a vítima foi levada para um matagal em São Sebastião, onde foi violentada. Segundo o namorado da vítima, que não quis se identificar, a mulher saiu da faculdade e os dois iriam se encontrar na saída do trabalho dele. O casal estava falando ao telefone quando os bandidos apareceram. O namorado viu o início do sequestro e tentou seguir o carro, VW Pólo, da namorada, mas sem sucesso. Toda a ação dos bandidos e as ameaças feitas à vítima foram ouvidas pelo rapaz. Mais à frente, o namorado encontrou uma viatura da Polícia Militar e relatou toda a história. Os PMs descobriram que o carro da jovem tinha passado pela Ponte JK e estava a caminho de São Sebastião. Ao saber da localização, eles acionaram o 27° Batalhão da Polícia Militar, em São Sebastião, que encontrou a vítima em uma estrada de chão perto de uma fazenda.

Um dos suspeitos foi deixado perto dessa estrada e foi encontrado pelos PMs. Depois de capturado, ele passou informações sobre os outros três envolvidos no crime. Segundo o suspeito, o grupo estaria no Jardim ABC, na Cidade Ocidental. No local foi preso mais uma pessoa e dois jovens foram apreendidos. Toda a ação foi realizada durante a madrugada. Os quatro foram levados para a 1° Delegacia de Polícia, nas Asa Sul. A vítima e o namorado prestaram depoimento esta manhã na delegacia.

Do Correio Braziliense

Bizarro: Mesmo morto, Clodovil bloqueia pagamento de verbas à RedeTV!

Desde 2005, quando foi demitido do canal, Clodovil pedia cerca de R$ 2 milhões de indenização. Segundo uma coluna da Folha desta terça-feira, 28, a advogada do patrimônio de Clodovil, Maria Hebe de Queiroz, diz ter conseguido o bloqueio do pagamento de verbas publicitárias que seriam pagas à RedeTV!.

O dinheiro será depositado em juízo por conta do processo que o apresentador e ex-deputado, morto em 2009, movia contra a emissora. A RedeTV! ainda não comentou sobre o assunto.

Codesp divulga calendário de eventos e data dos JERNS

A Coordenadoria de Desporto da Secretaria de Educação divulgou o calendário de eventos para 2012 e a data dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS). Os JERNS, considerado o maior evento esportivo estudantil do país, serão iniciados, em sua etapa regional, no dia 01 de junho, com as competições entre as escolas da 7ª Diretoria Regional de Educação (Dired) sediada no município de Santa Cruz. Prosseguem entre os dias 13 e 23 de junho na regional de Apodi, 13ª Dired. As competições na regional de Umarizal (14ª) ocorrem de 14 a 24 de junho. Os jogos na regional de Macau (6ª DIRED) acontecem de 09 a 18 de julho. Ainda no mesmo mês, dia 25 serão iniciados os jogos da regional de Pau dos Ferros (15ª DIRED) e dia 26, começam os jogos da regional de João Câmara (16ª DIRED).

Operação “Pedras do Paraíso”: mais dois presos em Santa Cruz


Mais duas pessoas foram presas em Santa Cruz através da Operação Pedras do Paraíso. Juvenilson Fernandes da Silva, vulgo Neguinho de Crizeudo (foto) foi o 18º preso na madrugada último sábado (25). Segundo Eston de Freitas, Diretor do CDP-Santa Cruz, todos os acusados estão à disposição da Polícia Civil pelo prazo de trinta dias da prisão temporária. Já Fernando Assis Carvalho Damasceno "Fernando do Açougue", além da preventiva pela investigação, ele também foi enquadrado no artigo 180 (receptação). Diego Aloair da Costa Lima foi enquadrado também no artigo 12, porte ilegal de armas, José Edinaldo também irá responder no artigo 12 e José Teófilo ficará preso pela preventiva e flagrante de roubo.
Segundo Dr. José Carlos, 08 viaturas das duas polícias participaram de mais uma investida contra o tráfico de drogas em Santa Cruz quando foram abordadas 16 pessoas pilotando motos, 04 motoristas de carros e 28 pedestres.  A operação “fechou” a passagem do Rio Trairi que divide o bairro Paraíso do Centro da cidade, quando as viaturas foram colocadas de forma estratégica de forma que ninguém conseguiu fugir das abordagens que se estendeu também pelo bairro Maracujá e durante a madrugada. 
“Os efeitos das nossas investidas já estão surtindo efeito. Usuários nos disseram que as pedras que variavam de preço entre R$ 3,00 e R$ 5,00 agora custam R$10,00 pela dificuldade em vender. As nossas operações continuam e de forma discreta e de surpresa. A população de Santa Cruz pode ficar despreocupada que nós vamos combater o tráfico de dia e de noite”, ressaltou o delegado José Carlos.

Senado aprova projeto que obriga motoristas usarem faróis durante o dia

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou o projeto de lei que obriga motoristas a usarem os faróis baixos dos automóveis em rodovias e túneis durante o dia, mesmo em locais com iluminação pública.  O projeto de lei inclui a norma no Código de Trânsito Brasileiro.
Segundo o autor do projeto, senador Eunício Oliveira, o farol aceso emite um sinal de alerta para outros condutores, o que diminui as chances de ocorrer acidentes.
Segundo Eunício Oliveira há uma resolução do Contran, que não obriga, mas recomenda que as pessoas utilizem o farol aceso em luz baixa nas cidades para evitar acidentes, Nas estradas, também durante o dia com o mesmo objetivo.
Dados e informações do próprio Contran, afirma que mais de 40% dos acidentes são evitados quando as pessoas têm um sinal de alerta e, o farol aceso é um sinal de alerta.
Caso não seja apresentado recurso ainda essa semana, o projeto de lei segue direto para ser votado na Câmara.

UERN disponibiliza cartão de identificação dos candidatos do Vestibular

A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) disponibilizou o acesso ao Cartão de Identificação do Candidato inscrito no Processo Seletivo Vocacionado 2012, com informações sobre os dados do candidato e o local de prova. É necessário que o candidato informe o número do CPF e o ano de nascimento para imprimir uma via.
O Cartão será disponibilizado até o dia 4 de março, quando iniciam as provas do PSV 2012. Serão dois dias de prova - 4 e 5 de março. O cartão deverá ser recortado no local indicado, devendo o candidato colar a sua fotografia 3x4 recente no espaço reservado.
De acordo com o Edital do PSV 2012, para acesso aos locais de provas, o candidato deverá apresentar o cartão de identificação e, obrigatoriamente, o documento original de identificação oficial com o qual realizou a inscrição. Além do documento pessoal e do cartão de identificação, o candidato deve levar apenas a caneta azul ou preta. É proibido o uso de aparelhos de celular e outros equipamentos eletrônicos.
As provas do PSV 2012 serão aplicadas nas cidades onde a UERN possui Campus: Mossoró, Assu, Natal, Pau dos Ferros, Caicó e Patu.
Em Mossoró serão utilizados sete locais de prova: Campus Central da UERN, Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), Centro de Educação Integrada Prof. Eliseu Viana, Escola Estadual Prof. Abel Freire Coelho, Escola Estadual Jerônimo Vingt Rosado Maia, Escola Estadual Dr. Lavoisier Maia, Escola Estadual Profa. Maria Stella Pinheiro Costa.

Rádio Santa Cruz Am

Lajes Pintadas: Grafith e Mulekeiros do Forró dia 04 de Março.

Próximo domingo tem festa da boa em Lajes Pintadas RN. Animação do começo ao fim, com as atrações: Grafith e Mulekeiros do Forró. Você vai? Eu Também vou, vamos juntos, vai ser Legal.
 

Prefeitura de Extremoz abre concurso público com 151 vagas em todos os niveis

O município de Extremoz, estado do Rio Grande do Norte, faz saber aos interessados que realizará concurso público objetivando a contratação e formação de cadastro reserva de novos servidores para seu quadro de pessoal. São 156 oportunidades abertas, para candidatos de ensino superior, médio e fundamental. Confira as vagas de acordo com o nível escolar exigido:

Vagas Concurso de Extremoz

Nível fundamental - Agente Comunitário de Saúde(13);
Ensino médio - Auxiliar de Professor(28);
Formação superior - Professor de Ciências(03), Professor de Geografia(03), Professor de Inglês(04), Professor de Português(05), Professor de Matemática(05), Professor de artes(03), Professor de Ensino Fundamental(30), Professor Educação Infantil(45), Professor de História(03), Professor de Educação Física(10), Professor de Filosofia(04).
O Concurso Público será realizado sob a responsabilidade da empresa Metta Concursos e Consultoria Ltda, que destina 5% das vagas para candidatos portadores de deficiência. Salários oferecidos ficam entre R$ 642,00 e R$ 1.220,79.

Inscrições

As inscrições para o concurso deverão ser realizadas via internet, através do site www.mettaconcursos.com.br, no período das 09:00 horas do dia 27 de fevereiro de 2012 às 23:59 horas do dia 30 de março de 2012; ou de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 horas, no Prédio da Secretaria Municipal de Saúde (sala do Conselho Municipal de Saúde), localizada na Rua Joaquim de Góis, n°89, Centro, Extremoz/RN. A taxa de inscrição custará entre R$ 40,00 e R$ 60,00.

Avaliação

O concurso público se dará através de provas objetivas, de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, mais avaliação de títulos para cargos do Magistério. A prova objetiva será realizada provavelmente em 06 de maio de 2012, em locais a serem informados através do site www.mettaconcursos.com.br, após apuração da quantidade de candidatos inscritos.
O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, a critério da Prefeitura Municipal.


Câmara de São Gonçalo do Amarante abre inscrições para 22 vagas

A Câmara de São Gonçalo do Amarante (RN) abriu concurso para 22 vagas em cargos de nível médio e superior, com salários respectivos de R$ 622,00 e R$ 912,00 para 30 horas semanais. A informação é do G1.
Os cargos de nível superior são de administrador e contador.
Os cargos de nível médio são de agente administrativo, assistente legislativo, auxiliar administrativo, recepcionista, redator de atas, técnico em contabilidade e técnico em controle interno.
As inscrições devem ser feitas até as 23h59 do dia 25 de março pelo site www.institutocidades.org.br ou até 23 de março na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, que fica na Praça Senador Dinarte Mariz, s/nº, centro, das 8h às 14h. A taxa de inscrição é de R$ 30 para cargos de nível médio e de R$ 50 para nível superior.
A prova objetiva está prevista para 22 de abril.
Com informações do G1

Governo Municipal cria Escolinha de Futebol para os jovens atletas de Santa Cruz

O Governo Municipal é um grande incentivador do esporte amador e profissional da cidade. Este ano a administração municipal criou a Escolinha de Futebol, sob coordenação do desportista, Marcos Valflan. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 09 de março. Serão aceitos jovens entre 10 e 20 anos de idade, nascimento entre 1992 a 2002.
DSC_5866
As inscrições estão sendo realizadas na sede da Secretaria Municipal de Esportes, localizado no Estádio Iberezão, das 14h às 17h. Os interessados devem comparecer à Secretaria, munidos de documento de identificação ou certidão de nascimento, onde irão preencher uma ficha de inscrição.
Valflan atua na área esportiva da cidade de Santa Cruz há mais de 20 anos. A escolinha de Futebol era um dos seus projetos pessoais para o desenvolvimento do futebol, e principalmente dos jogadores do município. Em 2012 o projeto saiu do papel, graças ao interesse do prefeito, Péricles Rocha, conhecido na cidade como um gestor que acredita no esporte. “Queremos despertar o espírito esportivo dos jovens da cidade, queremos ver times do estado, e porque não do País com jogadores nativos e treinados na nossa cidade”, falou o prefeito.
A Escolinha terá treinos semanais, e contará com uma didática aliada a avaliações de nível social e educacional de cada atleta. O projeto vida ainda monitorar o desenvolvimento físico, como coordenação motora, flexibilidade, velocidade, reflexo, etc, aspectos físicos inerentes a prática do futebol; como também evolução tática e de aspectos técnicos de cada aluno ao longo do ano.

Divulgada a lista de aprovados no concurso para professores do estado

O Governo do RN divulgou na edição desta terça-feira (28) do Diário Oficial do Estado a lista com os aprovados no concurso para o cargo de professor e pedagogo da rede estadual de ensino.
Segundo a secretária, com a homologação do resultado no Diário Oficial do Estado ficam faltando agora apenas alguns procedimentos para que os aprovados tomem posse. “Nossa determinação é que os alunos não acumulem mais prejuízos por falta de professor em sala de aula”, declarou Betânia.
De acordo com o secretário de Estado de Administração e Recursos Humanos, Alber Nóbrega, a próxima etapa para os aprovados será o de comparecimento à junta médica. “Como temos mais de três mil pessoas para serem examinadas, contaremos com uma logística que a SEARH montou para que o atendimento seja feito nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros, evitando-se desta maneira deslocamentos dos aprovados, bem como a formação de filas. Cada médico da junta deverá ser capaz de atender cerca de 150 candidatos”, afirmou Alber Nóbrega.
Ainda segundo o secretário, um cronograma para dar agilidade ao processo está sendo montado. “Divulgaremos ainda nesta semana os endereços dos locais onde será oferecida a perícia em cada cidade”, informou o secretário.

Clique AQUI e confira a listagem de aprovados.

Blog do Wallace

APROVADO NOVO PISO PARA O PROFISSIONAL DO MAGISTÉRIO

Por Assecom Social
NACIONALO piso salarial do magistério deve ser reajustado em 22,22%, conforme determina o artigo 5º da Lei 11.738, de 16 de junho de 2008, aprovada pelo Congresso Nacional. O novo valor será de R$ 1.451,00. O piso salarial foi criado em cumprimento ao que estabelece o artigo 60, inciso III, alínea “e” do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias.

Conforme a legislação vigente, a correção reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2011, em relação ao valor de 2010. E eleva a remuneração mínima do professor de nível médio e jornada de 40 horas semanais para R$ 1.451,00.
*
SANTA CRUZ-RN
Em contato com o prefeito de Santa Cruz perguntamos sobre o reajuste para os professores do município e ele afirmou que está sendo estudado uma forma de reajustar os salários já que no momento não existem recursos suficientes do FUNDEB para tal reajuste. Mas, vamos fazer de tudo para não haver perdas...
Vale lembrar que o reajuste se dará a partir de 1º de janeiro. Ou seja, o aumento será retrativo...
Os professores municipais de Santa Cruz aguardam receber 1/3(o terço) de férias referente a 2011, que ainda não foi pago.
Sobre este assunto, Péricles disse que pretende pagar primeiro 1/3(o terço) de férias, que, dependendo dos recursos, poderá acontecer ainda em fevereiro, para em seguida reajustar o salário dos nossos professores.
 

ESCOLA CREART DEU INICIO AO ANO LETIVO ONTEM(27)

A escola CREART iniciou o ano letivo hoje, com uma excelente estrutura e amplo espaço para os seu alunos, muitos pais aprovaram a nova estrutura da escola.
A diretora Maria Docéu convida a população para conhecer o novo espaço CREART.
Localizada no loteamento Nova Santa Cruz, o CREART está em novas instalações e com uma estrutura bem maior e melhor que a passada. Vá conhecer e conferir o que estamos anunciando.
 

CONVITE PARA A COMUNIDADE EVANGÉLICA DE SANTA CRUZ E REGIÃO

No próximo dia 04 de março, às 19:00 hs, na Vila de Todos em Santa Cruz haverá um grande evento evangélico denominado "Culto de Encontro de Células", tendo como atração principal Welington Camargo, irmão da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, cantando e contado seu testemunho de vida.

 
 

Opine

O blog quer saber se você achou certo a Polícia Civil ter usado o título "Pedras do Paraíso" para a operação realizada semana passada, dê sua opinião a respeito.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

BBB 12 presencia mais uma cena de sexo debaixo do edredom

 (Divulgação)Seguindo os passos de Yuri e Laisa, Renata e Rafa ficaram bem animadinhos depois de tomarem alguns drinques na madrugada deste domingo (26), durante a Festa Réveillon. O novo casal bebeu muitos drinques e se divertiu com os amigos, mas se retirou para o Quarto Selva por volta das 4h30 da manhã garantindo que dormiria pelado.

Os dois esquentaram o clima sob o edredom e no vídeo divulgado até mesmo no site oficial do BBB é possível a respiração ofegante, além do movimento de sexo debaixo das cobertas. Mais cedo, durante a festa, Renata e Rafa deram uma fugidinha para trocar de roupa. Na ocasião, o casal já havia beijado muito na cama.

Rafa, que estava um pouco alterado por conta do álcool, alertou a Renata que também tinha comido demais e ela logo retrucou:

“Esvazia aí porque você vai ter que dar conta do recado mais tarde”. Depois de algumas palavras do brother, ela mordeu sua camisa e completou: “Você vai ter de dar conta do recado”.
 
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

blog do joseilson

Copyright © Blog do Joseilson